21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 29, março 2024
- Anúncio -

Fórmula 1: GP do Brasil deve acontecer sem público

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Uma das principais movimentações turísticas de São Paulo, o Grande Prêmio de Fórmula 1, que acontece todos os anos em Interlagos, ainda não tem destino definido, segundo o secretário estadual do turismo Vinicius Lummertz. Mas, em entrevista à Rádio Bandeirantes, ele avaliou as possibilidades existentes e afirmou que o cenário mais provável é o de que haja a prova sem a presença do público. 

“Temos algumas alternativas: a primeira alternativa é o cumprimento do contrato pela FOM – Formula One Management, empresa que gerencia assuntos relacionados ao campeonato, com autorização da FIA -, que é um contrato com a TV Globo, a prefeitura e o município. Esse contrato existe para efeito dos compromissos que temos de investimentos em Interlagos. Ano passado, por exemplo, foi feito uma grande reforma por lá. Uma outra alternativa seria a postergação e isso é possível que eles façam, mas nessa alternativa precisaria haver uma negociação. O desenho mais provável é que haja a prova, mas sem público”, explicou o secretário. 

Não há expectativa de que na data prevista para a prova, 15 de novembro, seja seguro receber um evento do porte da Fórmula 1 com público nas arquibancadas neste cenário de pandemia, afirmou Lummertz. 

O calendário da Fórmula 1 iniciaria em março, mas foi alterado por conta do coronavírus e teve 10 provas que eram previstas para 2020 afetadas. Pouco a pouco o campeonato retoma suas atividades, de forma a testar o novo modelo de exibição. Neste mês houve o primeiro teste, com o Grande Prêmio da Áustria, que sagrou Valtteri Bottas vencedor. 

Na sequência do calendário estão o GP de Silverstone, na Grã-Bretanha, além da Bélgica, Itália, Rússia, Estados Unidos, México e Brasil. Alguns circuitos, como os da Austrália, Holanda, Mônaco, França, Azerbaijão, Singapura e Japão foram cancelados. Já Bahrein, Vietnã, China, Espanha e Canadá tiveram suas provas adiadas. Caso o mesmo ocorra com o GP de São Paulo, o mês de execução da disputa deve ser março, conforme disse o secretário de turismo do estado.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -