20.8 C
Goiânia
quinta-feira, 25, abril 2024
- Anúncio -

Força-tarefa retira lixo acumulado em residência no Setor Expansul, em Aparecida

Um caminhão e quinze servidores foram mobilizados para a ação conjunta que durou o dia todo.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Uma força-tarefa da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia realiza a limpeza de um terreno particular na Rua dos Jasmins (Setor Expansul), nesta quinta-feira (28). No local foram retirados, ao todo, dois caminhões de material acumulado, sendo principalmente lixo eletrônico. A situação foi denunciada pelo Ministério Público (MP).

“Recebemos uma denúncia do MP há uma semana, viemos aqui ontem fazer uma vistoria e prevenção contra focos do mosquito da dengue e hoje estamos limpando o local”, relata o coordenador de Vigilância Ambiental da SMS, Flávio Ned. O proprietário do imóvel, que reside sozinho no local, alegou para as equipes da Prefeitura que conserta coisas estragadas, mas não há indícios de reparos, apenas de uma grande acumulação de material e do desmonte de peças como televisões e tanquinhos que têm sido acumulados há dois anos.

Todo o material recolhido é encaminhado para o Aterro Sanitário Municipal onde receberá o tratamento e a destinação corretos conforme prevê a legislação. No lote, além de peças menores e também papéis, plástico e metais, há também dois veículos abandonados, um Fusca e um Passat.

Como denunciar

Quem souber de casos de acúmulo de material reciclável ou lixo que geram transtornos e podem ter focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, deve denunciar para a coordenação de Saúde Ambiental pelo telefone (62) 3545-4819.


Leia mais: Bolsonaro participa de Convenção do PL e motociata em Goiânia nesta sexta-feira (29)

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -