Filme repetido: Vila Nova empata mais uma, desta vez com o Guarani, e completa 10 jogos sem vitória

0
Imagem: Heber Gomes/AGIF

O Vila Nova vem lutando contra o rebaixamento e na noite desta quarta-feira (13), em jogo contra o Guarani pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, empatou em casa, por 1 a 1. O que não é nada bom para o time, que precisava de uma vitória para conseguir ficar mais perto de sair do Z4.

Diego Cardoso abriu o placar para o Bugre no Serra Dourada, e Jeferson deixou tudo igual para o time da casa já aos 40 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Tigrão chegou aos 34 pontos, ocupando o 19º lugar. Já o Guarani, com 41, permanece na 14ª posição.

O jogo

Precisando da vitória para seguir na luta contra a degola, o Vila Nova começou o jogo impondo seu ritmo. A primeira chegada foi com Alan Mineiro, que pegou rebote na entrada da área e levou perigo ao Bugre. Depois, aos 12 minutos, Ramon cobrou falta fechada e quase mandou direto para o gol.

O Guarani, que pouco tinha criado, saiu na frente com o pênalti convertido por Diego Cardoso, aos 16. O time goiano não desanimou e seguiu buscando o gol. Gastón Filgueira e Jeferson ainda tiveram boas chances, mas sem concluir para dentro das redes.

Na volta do intervalo, o Guarani foi tentando administrar a vantagem, enquanto Vila foi trocando passes no campo de ataque tentando o empate. No entanto, os visitantes se fecharam bem e não deram muito espaço para a criação da equipe goiana. Mas, aos 40, Diego Jussani tentou a jogada, e a bola sobrou limpa para Jeferson deixar tudo igual no Serra.

Com o empate, o Vila Nova correu para tentar a virada e quase marcou no último lance do jogo, quando Jussani recebeu cruzamento de Capixaba e cabeceou com perigo.