23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Filipe Toledo é o campeão do Sunset Beach no Havaí

Filipinho passou por compatriotas para vencer norte-americano numa final emocionante na segunda etapa da WSL

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O campeão mundial Filipe Toledo conquistou o título do Hurley Pro Sunset Beach, festejando sua primeira vitória no Havaí, numa decisão eletrizante com o californiano Griffin Colapinto.

“Estou muito feliz, porque estou aqui com minha família, minha esposa, filhos, isso é muito importante para mim. Eu amo competir e poder fazer isso junto com a família, é incrível. Ganhar esse troféu de campeão aqui nesse lugar de muita história, estar no pódio no Havaí, é incrível. Ainda poder mostrar para os meus filhos que é possível isso, é mais incrível ainda. Mas, manter a humildade é o mais importante, respeitar todo mundo, isso é o que importa e eu estou muito, muito feliz”, disse Filipe Toledo.

Filipe Toledo disputou a 19ª final da sua carreira e conquistou a 13ª vitória. Isso sem contar as duas decisões dos títulos mundiais no Rip Curl WSL Finals em Trestles, onde o brasileiro foi vice-campeão em 2021 e campeão mundial em 2022.

Depois do Havaí, o próximo desafio é no MEO Rip Curl Pro Portugal, onde os dois disputaram a primeira final entre eles em etapas do CT.

CORRIDA PARA PARIS 2024

Na batalha pelas vagas masculina para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, Filipe Toledo e João Chianca estão se classificando para disputar medalhas para o Brasil, após as duas primeiras etapas do World Surf League Championship Tour 2023 no Havaí. Além deles, tem Jack Robinson e Ethan Ewing pela Austrália, o italiano Leonardo Fioravanti, Griffin Colapinto e John John Florence pelos Estados Unidos, Jordy Smith e Matthew McGillivray pela África do Sul e Kanoa Igarashi pelo Japão.

Já pelo ranking feminino, as oito classificadas após as etapas no Havaí, seriam Carissa Moore e Gabriela Bryan pelos Estados Unidos, Molly Picklum e Tyler Wright pela Austrália, Brisa Hennessy pela Costa Rica, Tatiana Weston-Webb pelo Brasil, Teresa Bonvalot por Portugal e Johanne Defay pela França.

A temporada está só iniciando e ainda tem mais oito etapas passando por Portugal, Austrália, Califórnia, El Salvador, Brasil, África do Sul e Taiti, para fechar a lista dos indicados pela World Surf League, para as Olimpíadas de Paris 2024.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -