Goiás e Vila Nova se enfrentaram na tarde deste domingo (7), no primeiro clássico do ano e no final melhor para o lado verde que venceu por 1 a 0. O Vila criou boas chances, acertou a trave duas vezes e ainda reclamou bastante da arbitragem de Eduardo Tomaz.
Com o resultado, o Goiás assume a liderança da chave com seis pontos em dois jogos. O Vila, que tem uma partida a mais, fica em terceiro com quatro pontos.
O Jogo
O jogo começou bastante congestionado no meio de campo. A primeira chance clara do jogo foi com o Vila, aos 17 minutos. Em jogada pela direita, Pedro Bambu acionou Thiaguinho, que chutou desequilibrado. No rebota, Pedro Júnior tentou a queima roupa e Marcelo Rangel afastou.Aos 19 minutos, Arthur deu bola enfiada para Formiga, que chutou e acertou o travessão. Aos 34, Pedro Júnior sofreu pênalti e mais uma vez a arbitragem goiana, com Eduardo Tomaz, não marcou. Aos 42, Arthur roubou a bola e arriscou de longe, obrigando Rangel e fazer a defesa.
O segundo tempo começou mais equilibrado. Aos 9 minutos, o adversário acertou chute de longa distância e obrigou o goleiro Georgemy a mandar para escanteio. Aos 17 minutos, o auxiliar Edson Antônio não marcou falta em bola parada. Na cobrança do escanteio, Miguel Figueira abriu o placar.
Atrás no marcador, o Vila foi para cima e aos 25 minutos, o Tigre parou na trave. Após bate-rebate na área do Goiás, a bola sobrou para Donato que finalizou e a bola acertou a trave de Marcelo Rangel. No lance, o Tigre reclamou de um toque de mão, mas a arbitragem mandou seguir.
Os donos da casa recuaram ainda mais, porém o Vila não conseguiu empatar. A melhor chance veio aos 43, em cobrança de falta de Alan Mineiro, que assustou o time alviverde. Finalizando a partida 1 a 0 para o Goiás.