Fica pode ser realizado no fim do ano, aponta secretário; ouça !

0
Fica é realizado na Cidade de Goiás (Foto: reprodução/Governo de Goiás)

Em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia na manhã desta sexta-feira,26, o secretário de Cultura do Estado de Goiás, Edival Lourenço, disse que o governo tem trabalho para que o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) seja realizado neste ano.

Sem definir data, o secretário destacou que a Secretaria de Cultura (Secult) tem buscado parcerias com a iniciativa privada e com o Governo Federal para que haja viabilidade para realização do Fica.

Edival Lourenço pontuou que o governo tem se esforçado para pagar contas de edições anteriores do festival. Segundo o secretário, algumas ações estão “bastantes encaminhadas” e que o Fica deve ser realizado neste ano.

“Em agosto, teremos respostas dos nossos parceiros sobre a possibilidade financeira da realização do Fica 2019, tendo essa respostas vamos imediatamente discutir com a sociedade, com os artistas, com os cineastas, com os realizadores de um modo geral e com a sociedade de Goiás (Cidade) que é diretamente interessada no evento”, apontou Edival Lourenço.

O secretário não definiu data para realização do fica, mas apontou que a Secult vai discutir com os organizadores do festival sobre a possibilidade do evento ser realizado em “novembro” ou “dezembro” dependendo das condições climáticas.

Leia também:

Processo seletivo da UFG oferece vagas para professores

Bolsonaro anuncia liberação de FGTS para saque de contas ativas e inativas do FGTS