22.8 C
Goiânia
sábado, 13, abril 2024
- Anúncio -

FIA abre processo para candidatura de novas equipes na Fórmula 1

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) fez o lançamento oficial do processo de inscrição para identificar equipes que desejam participar do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

De acordo com a FIA, cada candidato terá que provar sua capacidade técnica e de recursos, inclusive financiamento, além de experiência relevante. Além disso, os candidatos terão que responder como que lidariam com os fatores de sustentabilidade, visto que a categoria busca neutralizar as emissões de carbono até 2030.

Pela primeira vez, como parte das condições de seleção, solicitamos que os candidatos definam como atenderiam aos padrões de sustentabilidade da FIA e como causariam um impacto social positivo por meio do esporte“, disse o presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem.

Neste momento, até três vagas podem ser preenchidas, visto que o regulamento esportivo da F1 limita o número de times em 13.

“O processo é uma extensão lógica da aceitação positiva dos regulamentos de unidades de potência F1 da FIA de 2026 pelos fabricantes de motores, o que atraiu a Audi para a Fórmula 1 e criou interesse entre outros participantes em potencial”, declarou Mohammed ben Sulayem.

A F1 retorna em 5 de março deste ano, com o GP do Bahrein.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -