Goiânia será palco, entre os dias 7 e 9 de agosto, do Festival Estação da Inovação, evento gratuito que transforma o Hub Goiás em um ponto de encontro para quem respira tecnologia, empreendedorismo e criatividade. Com uma programação intensa, o festival propõe discussões e experiências sobre como a inovação pode transformar negócios, cidades e a vida das pessoas.
Realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti) e pelo próprio Hub Goiás, o evento tem como tema “Futuro em Movimento” e promete reunir estudantes, empresários, criadores, servidores públicos e profissionais de diversas áreas. As inscrições estão abertas pelo site abre.go.gov.br/festivaldainovacao, onde também é possível conferir a programação completa.

Experiências tecnológicas e programação diversa
Durante os três dias de programação, os visitantes poderão participar de oficinas de robótica, batalhas de startups, exposições tecnológicas, estações de jogos digitais e atividades culturais variadas. Também estão previstas apresentações artísticas, incluindo um concerto especial da Orquestra Filarmônica de Goiás.
“A ideia é mostrar o que já está sendo feito em Goiás na área de inovação. O festival conecta o que temos de mais avançado nas Escolas do Futuro, laboratórios de robótica, startups e centros de pesquisa, como o Centro de Excelência em Inteligência Artificial”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto.
Segundo ele, Goiás já se destaca em várias áreas. Agora, o estado avança para se tornar um polo de inovação e mão de obra qualificada.
Leia Mais: Goiás amplia capacitações e reforça ações contra aumento de casos de síndrome respiratória grave
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Startups em evidência
Um dos destaques da programação é a Batalha de Pitches, que reunirá startups para apresentar soluções inovadoras diante de uma banca avaliadora. O grande vencedor garante uma viagem com tudo pago para o Rec’n Play, maior festival gratuito de inovação e tecnologia do país, realizado no Recife.
Outro atrativo é a Exposição de Startups, que oferece visibilidade a empreendimentos em busca de parcerias estratégicas e investidores. As inscrições para participar dessas atividades seguem abertas.
“Mais do que um festival, o Estação da Inovação é uma plataforma de conexão entre pessoas, ideias e oportunidades. Nosso objetivo é aproximar a sociedade dos debates estratégicos que impactam o desenvolvimento econômico e tecnológico de Goiás”, afirmou o superintendente do Hub Goiás, Johnny Laranjeira.

Sobre o Hub Goiás
O Hub Goiás, primeiro hub público de inovação do Centro-Oeste, é gerido pelo Porto Digital — um dos maiores polos tecnológicos da América Latina. Nos últimos dois anos, o Hub Goiás apoiou mais de 100 negócios, lançou oito editais e realizou mais de 600 eventos. Todas as ações foram voltadas à capacitação e ao fortalecimento do empreendedorismo inovador no estado.
