Caldas Novas será palco, entre os dias 17 e 19 de outubro, da 1ª edição do Festival do Bem, promovido pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Goiás Turismo, com apoio da Prefeitura de Caldas Novas e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O evento integra as comemorações pelos 114 anos do município, reunindo música, solidariedade e celebração popular.
Com entrada gratuita mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, o público poderá curtir shows de Di Paullo & Paulino, Gian & Giovani e Bruno & Marrone, além de uma programação diversificada voltada para todas as idades. Os alimentos arrecadados serão transformados em cestas básicas e distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social pela OVG.
O presidente da Goiás Turismo, Roberto Naves, destacou o caráter transformador do projeto.
“Mais do que uma festa, o Festival do Bem é uma celebração da solidariedade. É a prova de que cultura, turismo e responsabilidade social podem caminhar juntas, levando alegria e esperança à população”, afirmou.

O evento
O evento contará ainda com praça de alimentação administrada por entidades filantrópicas locais, que terão a oportunidade de arrecadar recursos para a manutenção de seus projetos sociais. Além de fortalecer o turismo e a economia de Caldas Novas, a iniciativa reforça o papel da cidade como um dos principais destinos turísticos do Centro-Oeste.
O prefeito Kleber Marra ressaltou a parceria com o Governo de Goiás.
“O Governo de Goiás nos deu de presente esse evento, que sem dúvida será um sucesso. Agradeço ao governador Ronaldo Caiado, ao vice-governador Daniel Vilela, à primeira-dama Gracinha Caiado e ao presidente da Goiás Turismo, Roberto Naves, por apoiarem essa grande celebração popular”, afirmou.
Leia Mais: Prefeitura de Goiânia faz balanço positivo com novo horário de funcionamento das distribuidoras de bebidas
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Postos de troca de alimentos
As doações estarão abertas a partir de 13 de outubro, em vários pontos de troca pela cidade. O atendimento será feito em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
- Cadastro Único — Rua Santo André, Nº 90, Quadra 04, Lote 13, Setor Oeste
- Ação Social — Avenida C, S/N, Quadra 43, Lote 29, Itanhangá 1
- CRAS Leste — Rua 01, Quadra 03, Lote 09, Jardim Esmeralda
- Ginásio de Esportes Agostinho Gonzaga de Meneses — Rua Dr. Ciro Palmerston, 1044, Centro
- Secretaria de Turismo de Caldas Novas — Praça Mestre Orlando, Quadra 12, Nº 452, Centro