24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Felipe D’Ávila critica Amoêdo por voto em Lula

Com críticas severas, Amoêdo afirmou que Jair Bolsonaro 'cooptou' o poder Legislativo com o chamado orçamento secreto

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Após divulgação de voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o empresário e um dos fundadores do Partido Novo João Amoêdo foi duramente criticado pelo candidato de sua sigla à presidência da República neste ano de 2022, Felipe D’Avila.

D’Avila foi o sétimo mais bem votado na eleição presidencial (primeiro turno), obtendo mais de 500 mil votos. Para ele, a inclinação de Amoêdo à campanha de Lula vai de encontro aos valores de uma pessoa liberal.

“A declaração de voto de Amoedo ao Lula é uma traição aos valores liberais, ao partido Novo e a todas as pessoas que criaram um partido para livrar o Brasil do lulopetismo que tantos males criou”, disse ele em suas redes sociais.

Neste sábado (15), em entrevista à Folha de SP, João Amoêdo disse que será oposição a quem desses dois candidatos vencer as eleições, mas que neste segundo turno opta por votar em Lula da Silva.

“É uma decisão difícil, pois não concordo com nenhum dos dois. A qualquer um que seja eleito, serei oposição desde o primeiro dia, mas meu direito de oposição tem mais chance de ser preservado com Lula do que Bolsonaro”, proferiu.

Com críticas severas, Amoêdo afirmou que Jair Bolsonaro ‘cooptou’ o poder Legislativo com o chamado orçamento secreto.

“Bolsonaro tem atentado contra os poderes, cooptou o Legislativo com o orçamento secreto e vem testando essa ideia de aumentar os membros do Supremo para formar maioria. Apesar das discordâncias, serei obrigado a fazer algo que nunca fiz na vida, que é votar no PT”, disse.

Após as críticas de D’Avila, João Amoêdo ainda não respondeu às falas do presidenciável.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -