Aparecida de Goiânia realiza neste domingo (25), das 8h às 13h, no espaço de convivência do Viveiro Cerrado, a 1ª Feira dos Produtores da Agricultura Familiar (Fepagri).
A feira tem o objetivo de fomentar iniciativas econômicas sustentáveis, mudanças de paradigmas de consumo e a criatividade. Uma oportunidade de os pequenos produtores mostrarem esse trabalho, como explicou à Bandeirantes o secretário de Comunicação de Aparecida, Ozéias Laurentino.
“Uma grande oportunidade de esses produtores realizarem esse trabalho para toda a população de Aparecida e de outras cidades que poderão visitar a feira. Um trabalho também da prefeitura e parceiros. Algo muito bom para a população”, sublinhou Ozéias.
Ainda de acordo com o secretário, no local haverá barraquinhas com produtos naturais, temperos, hortaliças, legumes em conserva, frutas cristalizadas, mel, doces caseiros, pães integrais de fermentação natural, bolos fitness, pamonha, bombocado, cachaça artesanal, artesanato e muito mais.
A Fepagri é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma), Faeg Jovem Aparecida, com apoio do Sindicato Rural de Goiânia, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Goiás (CREA-Goiás), Universidade Federal de Goiás (UFG Campus Aparecida) e Instituto Plantadores de Água.
O Viveiro Cerrado de Aparecida fica localizado na Avenida W-1 esquina com Rua J-50, ao lado Parque da Criança Murilo Soares, no Setor Mansões Paraíso.
A experiência da feira é uma realidade em diversas cidades brasileiras, que têm a finalidade de fomentar o alimento considerado natural, saudável.