Termina neste sábado (31) o prazo para se inscrever no programa Aluguel Social, que concede auxílio mensal de R$ 350 por até 18 meses a famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), com apoio da Prefeitura de Goiânia.
O programa disponibiliza 4 mil vagas. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site aluguelsocial.agehab.go.gov.br
Quem pode participar
O programa é voltado a moradores de Goiânia que enfrentam dificuldades para arcar com o custo do aluguel. Para se candidatar, é preciso:
Ter cadastro atualizado no CadÚnico;
- Morar em Goiânia há pelo menos três anos;
- Não possuir imóvel próprio;
- Estar enquadrado em pelo menos uma das situações descritas no edital, como:
- Moradia improvisada;
- Gasto excessivo com aluguel;
- Superendividamento;
- Ser idoso, pessoa com deficiência ou mulher vítima de violência doméstica.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Etapas do processo
Após preencher o cadastro online, o candidato deverá aguardar a convocação para complementar a documentação exigida. Esses documentos poderão ser enviados digitalmente, em formato PDF, ou entregues presencialmente em uma unidade do Vapt Vupt, mediante agendamento.
O governo pagará o benefício diretamente ao proprietário do imóvel ou ao responsável pelo contrato de locação. Isso garantirá mais segurança e agilidade ao processo.
O Aluguel Social busca garantir moradia digna às famílias mais vulneráveis e contribuir para a redução do déficit habitacional em Goiânia.