Famílias de baixa renda de Aparecida de Goiânia ainda podem se inscrever no processo seletivo para os 768 apartamentos a custo zero que estão em construção no município. O cadastramento e a atualização de dados seguem sendo realizados presencialmente até sexta-feira (9), na sede da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, das 8h às 17h30.
A iniciativa integra o programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa I (FAR) e contempla unidades habitacionais verticais viabilizadas em parceria entre a Prefeitura de Aparecida, o Governo de Goiás e o Governo Federal. Os empreendimentos estão sendo construídos neste primeiro ano da gestão do prefeito Leandro Vilela.
Até o dia 13 de dezembro, o cadastramento foi realizado de forma descentralizada em quatro pontos da cidade, além da sede da secretaria. Segundo a prefeitura, milhares de famílias compareceram para realizar o cadastro ou atualizar as informações, conforme previsto no edital publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) em 1º de dezembro.
O secretário municipal de Habitação, Willian Panda, afirmou que a meta é ampliar o número de famílias aptas a participar do processo seletivo. “Nosso intuito é cadastrar o maior número possível de famílias para concorrer às moradias populares viabilizadas em parceria com os governos estadual e federal”, destacou.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Critérios de seleção
O Edital nº 002/2025 define os critérios de priorização e desempate. Entre eles, estão renda familiar de até R$ 2.850, residência mínima de cinco anos em Aparecida de Goiânia e Cadastro Único atualizado. Além disso, o edital considera critérios de vulnerabilidade social. Nesse grupo, entram famílias beneficiárias do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC), pessoas com deficiência, idosos, mulheres vítimas de violência, mães solo e famílias que vivem em áreas de risco. Para cada perfil, há percentuais específicos de vagas.
Durante o processo seletivo, equipes da Assistência Social poderão realizar visitas domiciliares sem aviso prévio para verificar as informações declaradas. Caso sejam identificadas inconsistências nos dados socioeconômicos ou na documentação apresentada, o candidato poderá ser desclassificado.
Conforme o cronograma preliminar, a assinatura dos contratos do Residencial Vila Romana está prevista para 20 de março de 2026. Já os contratos dos Residenciais Alto da Boa Vista I, II e III devem ter assinatura prevista para 20 de junho de 2026, junto à Caixa Econômica Federal. A data, no entanto, depende do andamento das obras.
A Secretaria de Habitação alerta as famílias que fizeram cadastro ou atualização antes de 20 de outubro de 2025. Nesses casos, é necessário comparecer novamente para atualizar as informações. A medida atende às novas exigências das portarias do programa Minha Casa, Minha Vida.


