22.8 C
Goiânia
domingo, 14, julho 2024
- Anúncio -

Famílias da Região Noroeste têm acesso a mais de 130 serviços no Mutirão de Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Mutirão de Goiânia disponibiliza, neste fim de semana, uma série de serviços à comunidade. Ao longo da manhã deste sábado (16), o prefeito Rogério participou de uma extensa programação durante o evento, que beneficia a região Noroeste da Capital. Houve hasteamento de bandeiras, visita aos estandes, apresentação da Banda da Guarda Civil Metropolitana e do Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Ao longo do dia, haverá sorteio de 100 lotes para famílias de baixa renda, entrega de 10 ônibus escolares da zona rural e entrega da revitalização do Cmei Brisas da Mata. “São inúmeros serviços disponibilizados à população. Estamos trabalhando para aproximar o poder público de quem precisa”, disse o prefeito Rogério durante o evento.

Serviços
O Mutirão de Goiânia conta com as participação de todas pastas da Prefeitura, levando mais de 130 atendimentos e serviços, tais como:

Secretaria Municipal de Administração (Semad) – com o Atende Fácil, que possibilita a negociação de dívidas, emissão de DUAM’s e certidões, protocolo de processos, inclusão, alteração e exclusão de cadastros, nota fiscal eletrônica, dentre outros.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) – com cadastro, atualização e alterações do CadÚnico, orientações sobre benefícios e programas sociais, realização de oficinas, dentre outros.

Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) – com a emissão de cartões de estacionamento especiais para idosos e pessoas com deficiência e a realização de várias atividades educativas voltadas para o trânsito, dentre outros.

Procon Municipal – com atendimento e orientações ao consumidor.

Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) – com cadastro habitacional, abertura de processos da planta popular, sorteio de unidades habitacionais (modalidade doação e financiamento) dentro do Programa Casa da Gente, dentre outros.

Guarda Civil Metropolitana (GCM) – com apresentações da banda da Guarda Civil, orientações referentes à violência doméstica e familiar contra a mulher, através da Patrulha Mulher Mais Segura, demonstração dos trabalhos desenvolvidos pelo grupamento de cães da AGCMG – GOC-k9 e Romu, dentre outros.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – com informações e orientações sobre matrículas, apresentação dos programas, como robótica e a Horta Escolar com distribuição de mudas, dentre outros.

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – com consultas, exames, oftalmologia, vacinação (multivacinação para público em geral, Covid 19, influenza), testagem de Covid-19, doação de sangue, Samu, vacinação antirrábica, dentre outros.

Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) – com distribuição de mudas, consulta veterinária, adoção de animais, orientações sobre licenciamento, Disque Árvore, processos de poda e extirpação, dentre outros.

Secretaria Municipal de Cultura (Secult) – com apresentações artísticas, circenses, Orquestra Sinfônica, distribuição de livros e cds e dvds, dentre outros.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) – com o Sine Municipal disponibilizando vagas de emprego e cursos profissionalizantes, dentre outros.

Rede de apoio
Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) – com divórcio, dissolução de união estável, revisional de pensão alimentícia, reconhecimento de união estável, guarda/regime de convivência, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade (Pai Presente), dentre outros.

Saneago – com o cadastro da tarifa social, emissão de segunda via, negociação de débitos, alteração de titularidade, parcelamentos, ligação de Água e ou Esgoto, inclusão na Fatura Digital, entre outros.

Equatorial – com cadastro da tarifa social, atendimentos, troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas LED, palestras, dentre outros.

Defensoria Pública do Estado de Goiás – com atendimentos para orientação jurídica geral e encaminhamentos para as unidades da DPE-GO, requerimento de 2 ° via de certidões (nascimento, casamento e óbito), requerimento para gratuidade de RG; e atendimento jurídico de demandas consensuais: divórcio e dissolução de união estável consensual, acordo para regularização de guarda e acordo de pensão alimentícia, divórcio litigioso sem bens e sem filhos menores. Atendimento e orientação do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -