A Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), localizada no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, iniciou, nesta quarta-feira (1º), o retorno de visitas na modalidade convívio familiar. Nesta categoria, as visitas acontecem de segunda a sexta-feira, com duração de 30 minutos. Por dia, são liberadas 48 senhas, cujo agendamento pode ser feito pelo sistema senha on-line – https://www.policiapenal.go.gov.br/senhaonline.
Apenas contatos físicos como abraço e aperto de mãos são permitidos na modalidade convívio familiar. O detento e o visitante devem estar sentados em frente ao outro durante todo o período do encontro.
A retomada das visitas acontece em quatro modalidades em todo o Estado: presenciais em parlatórios, espaços lúdicos e convívio familiar, além de virtualmente. A Portaria nº 245/2022, que estabeleceu as novas modalidades de visitas no sistema penitenciário goiano desde abril, deu prazo de até 180 dias para que as unidades prisionais se adaptassem.
“Na POG, conseguimos antecipar o prazo pelo fato de o estabelecimento já possuir as instalações para receber os familiares de acordo com as normas determinadas”, explicou o diretor da unidade, Erivaldo da Silva Alves.
Nesta quarta-feira, 25 visitas já foram agendadas. O encontro na modalidade espaço lúdico, também na POG, terá início em breve – o espaço está praticamente pronto. Esta categoria permite a presença de crianças; neste caso, para menores de idade, o agendamento, por enquanto, pode ser feito pelo e-mail [email protected] até que seja criada a aba específica no sistema senha on-line.
Leia mais: Com Fifa 22 e Free Fire, capital sedia finais da II Copa Goiânia de E-Sports, neste domingo (5)