Kobe Bryant, ex-jogador e ídolo do basquete norte-americano, morreu neste domingo, 26, aos 41 anos, após o helicóptero em que ele viajava cair na cidade de Calabasas, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
Ele viajava com outras quatro pessoas, incluindo sua filha de 13 anos, Gianna Maria. Não houve nenhum sobrevivente da queda. A presença de Bryant no helicóptero foi confirmada pouco depois pela imprensa local e mais tarde, a prefeitura de Calabasas lamentou, pelo Twitter, a morte do ex-atleta.
Kobe Bryant é considerado um dos grandes jogadores de basquete do mundo. Ele ingressou na NBA em 1996 e assinou contrato com o único time no qual queria jogar, o Los Angeles Lakers. Ganhou seu primeiro campeonato na temporada de 1999-2000, junto com a estrela do time à época, Shaquille O’Neal.
Viveu seu auge na liga norte-americana de basquete, a NBA, entre os anos de 2007 e 2010, conquistando outros dois campeonatos nesse período. Bryant também jogou e ganhou a medalha de ouro em duas Olimpíadas, 2008, em Pequim, e 2012, em Londres. Ele se aposentou do esporte em 2016, reverenciado como uma das maiores estrelas da NBA.
*Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
Sérgio Noronha, jornalista e comentarista esportivo, morre aos 87 anos