EUA bate recorde com 1.480 mortes por coronavírus em um dia

Data:

Os Estados Unidos registraram nesta sexta-feira (3) 1.480 mortos pelo novo coronavírus, número que representa mais um recorde de óbitos em um dia no mundo. Agora, o total de mortes por covid-19 no país saltou para 7.406.

Os dados são da Universidade Johns Hopkins, responsável pela contagem no território americano. A nova quantidade representa um crescimento de 311 vítimas em relação ao balanço do dia anterior, quando as mortes contabilizadas no território americano também atingiram uma marca inédita, com 1.169 mortes em apenas um dia.

Até então, o pico anterior havia sido atingido no dia 27 de março, na Itália, onde 969 vítimas perderam a vida. O país europeu é a nação com o maior número de óbitos em decorrência da Covid-19, com 14.681. Na sequência aparece a Espanha, com 11.198.

De acordo com os dados, Nova York teve a maior quantidade de mortes. Ao todo, a cidade registrou 1.867. Além disso, os Estados Unidos somam 278.458 casos confirmados da doença, conforme publicado pela Universidade.

Leia mais:

Goiás tem segunda morte confirmada por coronavírus, número sobe para 88 casos

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Saneago alerta para golpes com boletos falsos e WhatsApp

Companhia orienta clientes a utilizar canais oficiais e conferir os dados do destinatário antes de pagar contas por Pix

Prefeitura de Goiânia investe em equipamentos e motocicletas para a Guarda Civil Metropolitana

GCM também recebeu computadores e motocicletas; equipamentos começam a ser usados nas ruas na segunda-feira (12)

Natal do Bem 2026 terá 58 apresentações artísticas em Goiânia

Secult divulga resultado final do edital, que destina R$ 502 mil a espetáculos de circo, dança, teatro e música

Cepi do Esporte abre 80 vagas para estudantes em Goiânia

Inscrições para o 8º ano em 2027 são gratuitas e seguem até 23 de outubro; seleção considera histórico escolar e carta de intenção