26.8 C
Goiânia
sábado, 7, setembro 2024
- Anúncio -

Equipe Varela disputa “mini-Dakar sul-americano” em deserto na Argentina

Em primeira participação no South American Rally Race (SARR), Reinaldo e Rodrigo Varela abrem temporada 2023

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Uma das principais equipes do off-road brasileiro, a Varela Can-Am Monster Energy já está na Argentina com seus UTVs para seu primeiro desafio na temporada 2023. O evento, que terá a participação de Reinaldo e Rodrigo Varela, será o SARR (South American Rally Race), no norte da Argentina.

A maior parte do rally será disputada em desertos, o que representará um grande desafio para o time, já que a navegação será um pouco diferente da habitual que se faz em eventos no Brasil.

No SARR, os pilotos utilizarão o GPS para se guiar atrás dos ‘waypoints’, que são passagens obrigatórias para os pilotos em cada especial – algo diferente da navegação por planilha, que temos em eventos nacionais. O sistema é utilizado sobretudo no Dakar – evento que já passou por essa região na década passada.

Rodrigo Varela, que estará no UTV número 204, terá a companhia do experiente navegador Lourival Roldan – campeão do Dakar nos UTVs em 2017. Já Reinaldo Varela, no numeral 214, terá uma novidade a seu lado, o argentino Fernando Imperatrice.

“O SARR é um rally que vem ficando muito famoso nos últimos anos, e pela primeira vez vamos disputá-lo”, disse Reinaldo, campeão do Dakar em 2018, em um trajeto que incluiu com a região do SARR 2023.

O SARR  foi criado em decorrência do fim do Dakar, que desde 2020 abandonou a América do Sul e é disputado na Arábia Saudita. O local da prova argentina era anteriormente utilizado quando o maior rally do mundo corria em território argentino.

O SARR acontece de 14 a 25 de fevereiro, com as especiais iniciando em 16 de fevereiro. Ao todo são nove dias com especiais e um de descanso (21 de fevereiro).

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -