Para seu segundo ano disputando a temporada da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi assinou contrato com a tradicional equipe britânica Carlin Racing em busca do título da categoria de acesso da F1. Outra novidade em 2023 é que o brasileiro agora integra o time de jovens pilotos da Red Bull.
“Estou extremamente empolgado por assinar com a Carlin e também por fazer parte da família Red Bull para a temporada de 2023. É uma oportunidade incrível, e mal posso esperar pelo primeiro fim de semana de corridas no Bahrein. Este ano promete muito e tenho uma nova parceria: a Eurofarma, que é uma grande empresa brasileira, então estou animado para começar a acelerar”, disse Enzo Fittipaldi.
Essa temporada da F2 promete. Fittipaldi ingressa na Carlin, uma das equipes mais fortes do campeonato, que possui, inclusive, o título de vice-campeã de 2022. Além disso, Enzo também faz parte da família Red Bull, integrando o time que é o atual campeão por equipes e pilotos da F1.
“Eu estou muito contente em estar com a Red Bull agora, fazer parte de uma equipe de Fórmula 1 parece significar estar com um pé na categoria e já poder viver um pouco a experiência dela. É uma grande oportunidade, ainda mais com a Red Bull, que é a melhor equipe da Fórmula 1, sempre foi um sonho meu fazer parte desta família. Estou animado para o começo da temporada, então vamos acelerar forte em busca de muitas conquistas juntos”, completa Fittipaldi.
No ano passado, Enzo Fittipaldi como novato da equipe Charouz Racing System conseguiu resultados muito positivos. O brasileiro conquistou um total de 6 pódios e 16 top-10. A meta em 2023 é ser mais competitivo ainda e se colocar na batalha pelo título da temporada.
A temporada da F2 deste ano tem início entre os dias 3 a 5 de março, no Circuito Internacional do Bahrein, porém, nesta mesma pista, os pilotos da categoria antes da primeira etapa farão os testes de pré-temporada entre os dias 14 e 16 de fevereiro.