Vila Nova e Atlético Goianiense se preparam para se enfrentar pela terceira vez nesta temporada. Após dois empates, um no Campeonato Goiano e outro no primeiro turno da Série B, os rivais voltam aos gramados na reta final da competição. Para esse confronto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem que estará no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, neste sábado (28), às 19h (horário de Brasília).
Quem irá comandar o clássico será Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA/MG), que esteve recentemente no duelo entre Fluminense e Corinthians, na Série A. Naquela oportunidade, o árbitro aplicou 10 cartões amarelos e foi alvo de polêmica devido o pênalti marcado a favor do time paulista e outros dois não marcados para o time carioca.
O Fluminense divulgou uma nota oficial a respeito da arbitragem de Paulo César Zanovelli. O clube descreveu a atuação do árbitro como “desastrosa, vergonhosa e tendenciosa” e detonou os “critérios duvidosos” adotados nas marcações. Mesmo assim, ele continuou sendo escalado pela CBF e na última rodada esteve na goleada do Internacional contra o Santos por 7 a 1, mas desta vez sem ser alvo de cobranças.
No clássico, o árbitro mineiro será auxiliado por Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). O VAR será responsabilidade de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).