Enem espera mais de 2,5 milhões de candidatos em todo Brasil para 2º dia de provas

0

A segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre neste domingo (24) e mais de 2,5 milhões de estudantes são esperados em todo país para a prova. Os inscritos terão cinco horas para solucionar questões relacionadas à ciências da natureza e matemática. Os portões dos locais de prova serão abertos às 11h30, sendo 30 minutos a mais para chegar até o local de aplicação. No total, o candidato terá 1h30 para o processo de chegada, identificação e conferência de sala.

Os portões desses locais de prova serão fechados 13h. Logo depois, vai ser iniciado o segundo dia de provas. Os candidatos têm até as 18h30 para concluir o exame. 

Na hora de separar os itens necessários para o Enem, é importante lembrar da máscara de proteção (item obrigatório para a entrada no local da prova), álcool em gel (líquido deve estar em recipiente transparente), documento de identificação com foto e caneta de tinta preta (de material transparente). É importante lembrar que caneta produzida em um material não transparente, lapiseira, borracha, réguas e corretivos não serão permitidos.

Especialistas orientam ainda que os candidatos levem lanche e água para se manterem nutridos, hidratados e concentrados ao longo de todas as horas do exame. Esses itens também devem estar em sacos plásticos transparentes.  

É importante também que o candidato não se esqueça que a retirada da máscara dentro da sala só vai ser permitida para que ele se alimente ou beba água. Após comer algo ou fazer a ingestão de líquido, é importante colocar a proteção no rosto novamente.