Enem 2019: ministro da Educação, Weintraub acompanha provas em Goiânia

0
Imagem: Hegon Corrêa

Na tarde deste domingo,03, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, esteve em Goiânia ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM) e da secretaria de Educação, Fátima Gavioli, para visitar um dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

“Não teve nenhum problema, a prova está indo de uma forma muito positiva”, afirmou o ministro da Educação, em Goiânia, comentando sobre a realização do primeiro dia de prova do ENEM em todo o País.

Durante entrevista o governador destacou a dedicação dos professores da rede pública de ensino, que nesse primeiro dia de exame fizeram questão de marcar presença em vários locais de prova para incentivar e apoiar os alunos. “Meu respeito e admiração a todos os professores. E aos estudantes, espero que façam uma boa prova”, comentou.

ENEM

Neste primeiro dia de exame, os candidatos que realizaram as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Já no próximo domingo (10/11), serão submetidos às questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. O gabarito ficará disponível posteriormente pelo MEC.