23.8 C
Goiânia
terça-feira, 5, março 2024
- Anúncio -

Em viagem, Mendanha critica governo de Goiás e diz que vai cuidar dos goianos que vivem no Entorno do DF

O Entorno do Distrito Federal abriga mais de 30 municípios e tem a segunda maior população de Goiás

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Pré-candidato ao Palácio das Esmeraldas, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) direcionou críticas à gestão do atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB).

Durante viagem à região do Entorno do Distrrito Federal (DF), na última sexta-feira (24), Mendanha afirmou que o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), é quem “assumiu a responsabilidade de cuidar dos goianos”.

Ainda de acordo com Gustavo, no ano passado, durante o pico da pandemia da covid-19, Ibaneis chegou a pedir que o governador de Goiás cuidasse da população do Entorno. Segundo ele, o emedebista reclamou que por falta de vagas em hospitais de Goiás, os moradores da região buscavam auxílio em Brasília, superlotando — assim — as unidades de saúde do DF.

“Já assumi a responsabilidade do Entorno. Esse problema é meu! A população paga impostos em Goiás e utiliza os serviços públicos de Brasília. Mas, tendo a oportunidade, elas terão orgulho de dizer que são goianos”, disse o ex-chefe do Executivo aparecidense.

Desde que deixou a prefeitura de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha intensificou as agendas em todas as regiões do estado buscando ouvir as pessoas desses locais. O Entorno do Distrito Federal abriga mais de 30 municípios e tem a segunda maior população de Goiás.

Gustavo Mendanha apresenta uma propostas para a região de criar uma Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana, gerida por um conselho com representantes de cada um dos municípios do entorno para discutir e construir projetos.


Leia mais: Presidente Bolsonaro demonstra preocupação com as vitórias da esquerda na América Latina

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -