14.8 C
Goiânia
domingo, 26, junho 2022
- Anúncio -

Em mensagem de Natal, Papa Francisco fala em preferência aos pobres

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O papa Francisco celebrou na noite desta quinta-feira (24), na Basílica de São Pedro, Vaticano, a missa do Natal do Senhor, durante a qual pediu para os fiéis “não desanimarem” perante as dificuldades e disse que as pessoas deveriam se sentir obrigadas a ajudar os necessitados porque o próprio Jesus nasceu pobre.

A “missa do galo” foi realizada duas horas mais cedo que o habitual por causa do toque de recolher em vigor na Itália, que proíbe deslocamentos após as 22h. Francisco costumava fazer a celebração às 21h30 (horário local), mas em 2020 a missa começou às 19h30, algo inédito no Vaticano.

A presença de fiéis também foi bastante limitada, com cerca de 200 pessoas ocupando os bancos de uma basílica capaz de receber até 7 mil indivíduos.

“Irmã, irmão, não desanimem. Você tem a tentação de sentir-se errado? Deus te diz: ‘Não, você é meu filho!’ Tem a sensação de que não vai conseguir, o temor de ser inadequado, o medo de não sair do túnel do desafio? Deus te diz: ‘Coragem, estou com você'”, afirmou o Papa.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -