Em menos de uma semana, Petrobras anuncia segunda redução no preço da gasolina

Data:

A Petrobras anunciou que vai reduzir pela segunda vez o preço da gasolina nas refinarias este ano. De acordo com a estatal, esta queda valerá já para esta quinta-feira (25).

O preço médio de venda da gasolina passará para R$ 2,59 por litro (redução de R$ 0,11) 

A empresa informou também que haverá uma queda no preço do diesel, que custará agora R$ 2,75.

A Petrobras adota uma prática de cobrança nos combustíveis seguindo o modo internacional, ou seja, o preço do barril do petróleo e o valor do dólar acabam influenciando os valores aqui no Brasil.

Após várias críticas, sobretudo de caminhoneiros, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou os sucessivos aumentos e decidiu demitir o então presidente da empresa Roberto Castello Branco. Em seu lugar foi nomeado o general do Exército Joaquim Silva.

Mesmo com um ano de crise devido à pandemia da covid-19 em todo o mundo e após operação Lava Jato, a Petrobras obteve lucro, em 2020, de R$ 7 bi. Um recorde histórico para a empresa.

Com a saída de Roberto Castello Branco, o presidente Bolsonaro foi pressionado pelos analistas do mercado financeiro sobre seu comportamento em decisões referentes à empresa, mas ele negou qualquer posição de intervir na Petrobras.

No dia 20 de março, a  Petrobras havia feito a primeira redução no preço da gasolina. Naquele dia, o preço médio de venda da gasolina teve queda de 5,28%, o que correspondia a R$ 0,14.


Leia mais: Petrobras anuncia redução de 5,28% no preço da gasolina

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiânia passa a oferecer coleta de exames laboratoriais em unidades de saúde abertas aos sábados

Prefeitura de Goiânia inicia coleta de exames laboratoriais nas unidades de saúde abertas aos sábados. Serão ofertadas 210 vagas e 21 tipos de exames

Goiás inicia entrega de óculos de realidade virtual para escolas de tempo integral da rede estadual

Seduc entrega kits de realidade virtual para 104 escolas de tempo integral de Goiás. Equipamentos serão utilizados em atividades pedagógicas e no ensino de robótica

Governo de Goiás abre inscrições para a Vila Gastronômica do Natal do Bem 2026

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Sistema de Inscrições da OVG até as 18h do dia 29 de junho

Brasil vence Escócia e garante liderança do Grupo C; Marrocos derrota Haiti e avança em segundo

A seleção brasileira encerrou a fase de grupos da...