Vivendo uma maratona de jogos na reta final do Brasileirão Série B, o Vila Nova entra na disputa também da Copa Verde nesta quinta-feira (21) e faz sua estreia contra o Rio Branco-ES. O Tigrão entra na fase de oitavas-de-final e faz jogo único contra o time capixaba. A bola rola no OBA, às 19h30.
Por conta da forte sequência na Série B, o técnico Higo Magalhães usará uma formação alternativa, dando espaço a atletas que não vêm ganhando muitos minutos. Ele ainda ressalta que o principalmente objetivo do clube é garantir a permanência na segunda divisão do campeonato nacional.
Mesmo que tivesse a intenção de usar seus principais atletas, Higo Magalhães não teria tempo hábil para isso, visto que o time jogou na segunda contra o CRB e já na sexta volta à campo em Santa Catarina, quando enfrenta o Brusque. Jogadores como Danilo Belão, João Pedro, Cardoso e Alan Grafite poderão ganhar oportunidade diante do Rio Branco-ES.
Chamou a atenção da diretoria colorada o fato da Copa Verde distribuir um prêmio de 1,5 milhões através da CBF para os participantes e, além disso, garantir ao vencedor uma vaga já na terceira fase da Copa do Brasil na próxima temporada.