19.8 C
Goiânia
quinta-feira, 2, maio 2024
- Anúncio -

Em jogo recheado de polêmicas, Goiás empata com o Coritiba no Couto Pereira

Equipe do Coxa reclama de vários erros de arbitragem no empate por 1x1 com o Verdão, em lances de gol mal anulado e pênaltis não marcados

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Coritiba e Goiás empataram por 1×1 no Couto Pereira, na noite dessa sexta-feira (06), em jogo da 16ª rodada do Brasileirão Série B. O Coxa saiu na frente com gol de Henrique e Nicolas empatou para o Verdão. A partida foi marcada por polêmicas de arbitragem, com a equipe da casa reclamando de gol mal anulado e 2 pênaltis não marcados. 

O empate manteve os dois times estacionados na tabela de classificação. Enquanto o Coritiba chegou aos 30 pontos e ficou na 2ª posição, o Goiás somou 27 pontos e se manteve na 3ª colocação. Na próxima rodada o Esmeraldino enfrenta o Remo, jogo no Estádio da Serrinha, na terça-feira (10), às 21h30.

O JOGO

Como previsto, devido à posição de ambas as equipes na tabela, a partida começou bem equilibrada. As equipes se estudavam no setor de meio campo e tentavam atrair o adversário para encontrar espaços. Na primeira oportunidade que encaixou, o Coritiba chegou pela direita. Natanel cruzou, Léo Gamalho cabeceou e a bola riscou a trave de Tadeu, assustando o goleiro. 

O Goiás respondeu pouco depois e na mesma moeda. Miguel Figueira recebeu na área, subiu mais que a marcação e testou firme. A bola explodiu na trave e saiu. Aos 23 outra boa oportunidade para o Verdão Goiano. Bruno Mezenga matou no peito e ajeitou para Caio Vinícius, que chegou finalizando com perigo, mas por cima do gol.

Bruno Mezenga também deu trabalho para Wilson, em finalização forte que o goleiro do Coxa se esticou para espalmar. Depois do sustos, o time da casa cresceu na partida e passou a ter as principais jogadas. Primeiro em cruzamento rasteiro na pequena área que Igor Paixão finalizou para fora e pediu pênalti, mas a arbitragem nada marcou. 

Pouco depois, novamente com Igor, o Coritiba chegou a abrir o placar mas o gol foi mal anulado por impedimento. O primeiro tempo acabou com bastante reclamação dos jogadores do Coxa. Até por isso, na segunda etapa o time voltou com ainda mais empenho, pressionando o Goiás e conseguindo chegar ao gol aos 15 minutos.

Henrique, o zagueiro, aproveitou bola na grande área e acertou um lindo chute, que bateu no travessão e morreu dentro do gol: 1×0. Com o placar adverto, o técnico Marcelo Cabo imediatamente mexeu no time do Verdão, porém, as alterações não surtiram efeito, o Goiás continuava inoperante no sistema ofensivo.

O Coritiba ia controlando a partida e esperando uma boa situação para fazer o segundo e tentar matar a partida. Mas, aos 33, em uma jogada puxada de contra-ataque veloz, o Goiás conseguiu chegar ao empate em belo gol de voleio do atacante Nicolas, que havia entrado há pouco na partida.

Reclamando muito da arbitragem, o time do Coritiba se perdeu em campo e não conseguiu reagir ao empate sofrido, mantendo o 1×1 como placar definitivo do jogo.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 16ª rodada 

Coritiba 1×1 Goiás

Data: 06/08/2021
Horário: 19h30
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR

Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Auxiliares: André da Silva Bitencourt (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)

Gols
Coritiba: Henrique (15’ 2T – 1×0)
Goiás: Nicolas (33’ 2T – 1×1)

Cartões amarelos: Robinho (COXA); Tadeu (GEC); Henrique (COXA); Luciano Castán (COXA); Élvis (GEC)
Cartões vermelhos:

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho (Rafinha); Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Iago Mendonça e Artur (Hugo); Breno, Caio Vinícius, Miguel Figueira (Vinícius Lopes) e Élvis; Alef Manga (Dadá Belmonte) e Bruno Mezenga (Nicolas).
Técnico: Marcelo Cabo

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -