31.8 C
Goiânia
sábado, 4, maio 2024
- Anúncio -

Em jogo movimentado nos Aflitos, Goiás perde para o Náutico por 3×2

Verdão saiu na frente com Alef Manga, mas levou virada com gols de Caio Dantas, Matheus Jesus e Camutanga; Dadá Belmonte também marcou para o Goiás

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Goiás duelou contra o Náutico pelo Brasileirão Série B na noite desta terça-feira (05) e acabou derrotado pelo placar de 3×2. O Esmeraldino até saiu na frente com Alef Manga, porém, viu o Timbu virar o placar ainda no primeiro tempo com gols de Caio Dantas e Matheus Jesus. Na etapa final, Camutanga fez o terceiro dos donos da casa e Dadá Belmonte deu números finais ao jogo.

Com a nova derrota, o Goiás não consegue embalar na Série B e se mantém nos 48 pontos conquistados, ainda na 4ª colocação, porém, correndo o risco de perder a vaga no G-4 no complemento da rodada. O próximo jogo do Verdão é contra o CSA, no Estádio da Serrinha.

DERROTA NOS AFLITOS

Os primeiros minutos de jogo já davam mostras do que seria a partida. Movimentada, brigada, e com gols. Logo aos 2 minutos o Náutico já assustou por 2 vezes o goleiro Tadeu. Primeiro em chute de Vinícius de fora da área que explodiu no travessão. Na sequência do lance, Jaílson recebeu na área e cabeceou, mas viu o goleiro esmeraldino fazer uma defesa milagrosa para evitar o gol. 

Apesar do ritmo alucionante do Timbu, quem conseguiu chegar primeiro às redes adversárias foi o Goiás. Em erro na saída de bola, Alef Manga roubou e avançou com liberdade, ficou cara a cara com Anderson e bateu colocado na saída do goleiro: 1×0 Verdão. Mas, a vantagem esmeraldina durou muito pouco. Atrás no placar, o Náutico tratou de aumentar ainda mais o volume de jogo e foi recompensando por isso. 

Em pouco mais de 5 minutos o time pernambucano conseguiu a virada. Aos 24, Caio Dantas recebeu excelente cruzamento pela direita e cabeceou no canto esquerdo de Tadeu, sem chance de defesas, empatando o jogo. Aos 29, Matheus Jesus entrou na área livre, o goleiro esmeraldino salvou no primeiro lance mas, no rebote, o meia do Timbu decretou a virada. 2×1 nos Aflitos. 

Na etapa final o Goiás entrou ligado, Marcelo Cabo colocou em campo o atacante Welliton que entrou dando as cartas no ataque esmeraldino. No seu primeiro lanca, finalizou forte a bola explodiu na zaga e foi para fora. No segundo, o atacante driblou o goleiro e bateu para o gol, mas viu o zagueiro Camutanga se recuperar no lance e tirar a bola em cima da linha.

Se controlando mais no setor ofensivo para tentar segurar o Goiás, o Timbu chegou ao terceiro gol na faixa dos 29 minutos da etapa final. Vinícius cruzou, Camutanga apareceu na área como um centroavante e bateu no cantinho, tirando de Tadeu: 3×1. Nos minutos finais o Goiás ainda chegou ao segundo gol, com Dadá Belmonte, mas não conseguiu o empate a confirmou a vitória alvirrubra. 

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 29ª rodada

Náutico 3×2 Goiás

Data: 05/10/2021
Horário: 21h30
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliar 1: Felipe Alan Costa (MG)
Auxiliar 2: Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols:

Náutico: Caio Dantas (24’ 1T – 1×1); Matheus Jesus (29’ 1T – 2×1); Camutanga (29’ 2T – 3×1)
Goiás: Alef Manga (07’ 1T – 0x1); Dadá Belmonte (41’ 2T – 3×2)

Cartões amarelos: Rafael Ribeiro, Rhaldney, Júnior Tavares, Jaílson e Jeferson (NAU); Élvis (GEC)
Cartões vermelhos:

Náutico: Anderson; Hereda (Jeferson), Rafael Ribeiro (Yago), Camutanga e Júnior Tavares; Rhaldney (Djavan), Matheus Jesus (Matheus Trindade) e Jean Carlos; Jaílson, Vinícius e Caio Dantas (Álvaro).
Técnico: Hélio dos Anjos

Goiás: Tadeu; Ivan (Caio Vinícius), David Duarte, Reynaldo e Artur; Fellipe Bastos (Bruno Mezenga), Diego, Luan Dias (Dadá Belmonte) e Élvis (Albano); Alef Manga e Nicolas (Welliton).
Técnico: Marcelo Cabo

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -