Neste domingo (24), pela 34ª rodada do Brasileirão, o Goiás venceu o Bahia por 4 a 3, no estádio Serra Dourada. Os gols do time goiano foram marcados por Rafael Moura, Michael, Gilberto Junior e Marlone. Pelo lado dos baianos, Gilberto, Joao Pedro e Fernandão balançaram as redes.
Com o resultado, o Goiás ganha uma posição e está na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro Série A, com 46 pontos. O próximo jogo é contra o Internacional na quarta-feira (27), às 19h30, em Porto Alegre.
O jogo
O time esmeraldino foi superior no primeiro tempo e, merecidamente, saiu para o intervalo com uma ótima vantagem. Com nove minutos, o Goiás o placar com Rafael Moura, de cabeça, em lance que foi confirmado pelo VAR. Três minutos depois, Michael marcou o segundo gol e deixou o Goiás tranquilo no jogo. O Bahia até foi ao ataque, teve boas chances com Gilberto, mas pecou na hora das finalizações. O Goiás teve uma bola no travessão com Thalles ainda no primeiro tempo.
O Goiás voltou para o segundo tempo, pensando em segurar o resultado e até os 13 minutos fez isso sem muita dificuldade. Só que o time baiano conseguiu um bom contra-ataque, e o artilheiro Gilberto diminuiu o placar. E no momento que se imaginava uma reação dos visitantes, Gilberto Júnior fez um belo gol de cabeça para o time goiano. O Bahia buscava o gol de empate e novamente com chute de longe de João Pedro encostou no placar. Só que o Goiás não estava disposto a perder pontos em casa e tratou de fazer mais um com Marlone. E ainda deu tempo para Fernandão marcar mais um nos minutos finais.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 4X3 BAHIA
Local: Estádio Serra Dourada,
em Goiânia (GO)
Data: 24 de
novembro de 2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques
Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme
Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliviera (MG)
Cartão
amarelo: Rafael Moura
(Goiás); João Pedro e Guerra (Bahia)
Gol: Rafael Mouras, aos 9 minutos,
Michael, aos 12, do primeiro tempo, Gilberto, aos 25, e Marlone aos 33 do
segundo tempo (Goiás); Gilberto, aos 13, João Pedro, aos 31, e Fernandão, aos
45 do segundo tempo.
GOIÁS: Tadeu;
Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto, Léo Sena e
Thalles (Marlone); Michael (Rafinha), Rafael Moura e Leandro Barcia (Kaio).
Técnico: Ney Franco
BAHIA: Douglas; João Pedro,
Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo (Nino Paraíba) e Élber; Arthur
Caíke (Fernandão), Lucca (Guerra) e Gilberto.
Técnico: Roger Machado