Em jogo com polêmica de arbitragem, Atlético vence o Goiás e garante a primeira colocação geral

0
Imagem: Rosiron Rodrigues/GEC

Paralisado em março de 2020 em razão da pandemia, o Campeonato Goiano foi retomado hoje, na 11ª rodada, com a vitória do Atlético-GO sobre o Goiás, dois times que estão disputando a Série A do Brasileirão. Logo nos primeiros minutos de jogo, uma polêmica na arbitragem.

Logo aos 8 minutos de jogo, o zagueiro Vanderley, estreante no profissional do Goiás, recebeu cartão vermelho direto. O juiz foi avisado pelo quarto árbitro de uma suposta agressão fora do lance.

Com um a mais, o Atlético-GO pressionou o rival esmeraldino no início da patida, mas não conseguiu converter as chances no primeiro gol. A melhor investida foi em uma cobrança de fata de Chico, que passou muito perto do gol de Marcelo Rangel. No finalzinho da primeira etapa, Vinícius, do Goiás, fez boa jogada individual, e bateu cruzado. A bola explodiu na trave.

Na etapa complementar, o Dragão ameaçou logo aos dois minutos, mas Vítor Leque salvou o Goiás, que respondeu logo em seguida. Índio recebeu livre, mas bateu fraco. O esmeraldino teve um gol anulado aos 20 minutos, em um chute de Daniel de Pauli que contou com o desvio de Vinícius para as redes. O bandeira pegou o impedimento e invalidou o lance.

O Atlético-GO chega a 26 pontos e não pode mais ser ultrapassado por ninguém. O Goiás permanece em terceiro, com 19 pontos. Na próxima rodada, dia 27 de janeiro, o Verdão visita o Goianésia, no Valdeir José de Oliveira. O Dragão também joga fora de casa e encara o Crac no Genervino da Fonseca. Os horários ainda serão confirmados.