28.8 C
Goiânia
quarta-feira, 17, julho 2024
- Anúncio -

Em Goiás, estão abertas o período de matrícula para Educação de Jovens e Adultos

Vagas estão disponíveis na rede pública estadual até o dia 21 de julho

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Começa nesta segunda-feira (26) o período de matrícula para a Educação de Jovens de Adultos (EJA) da rede estadual de ensino. As turmas são ofertadas de forma presencial ou à distância (EJATec). Podem se inscrever no Ensino Fundamental jovens e adultos a partir dos 15 anos de idade. Já os interessados em concluir o Ensino Médio precisam ter, no mínimo, 18 anos de idade.

Para se matricular, é necessário acessar o site, informar os dados pessoais e indicar a modalidade e a etapa que deseja cursar. As incrições ficam abertar até 21 de julho.

EJA X EJATec

A oferta da EJA é feita em etapas, sendo a 1ª etapa correspondente aos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano); a 2ª etapa equivalente aos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano); e a 3ª etapa ao Ensino Médio (1ª a 3ª série). As aulas dessa modalidade de ensino são presenciais e realizadas na unidade escolar indicada na matrícula.

Já o programa EJATec funciona no formato semipresencial, sendo 80% das aulas realizadas de forma on-line, na plataforma Moodle, e 20% presenciais. Atualmente, o programa EJATec oferta os anos finais do Ensino Fundamental e o Ensino Médio a distância em Goiânia e no interior do estado.

A lista das escolas que ofertam ambas as modalidades estão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Confirmação de matrícula

A partir do dia 31 de julho, os jovens e adultos poderão confirmar e efetivar a matrícula na rede pública estadual de ensino. Para garantir a vaga, o interessado deverá acessar o site www.matricula.go.gov.br, consultar o nome da escola ou da escola-polo onde a vaga foi disponibilizada, e comparecer na unidade portando os documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de endereço e Histórico Escolar. A confirmação deve ser feita até o dia 04 de agosto.

Leia mais:Fim de semana violento nas rodovias federais goianas deixa saldo de 5 mortes e 15 feridos

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -