Vila Nova e Atlético protagonizaram um verdadeiro clássico neste sábado (05). No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigrão venceu o rival Dragão pelo placar de 3×2, em um jogo repleto de grandes emoções. Com a temperatura lá em cima, o Atlético sofreu para colocar a cabeça no lugar e acabou o jogo com dois expulsos: Marlon Freitas e Leandro Barcia. Marlon deixou o gramado ainda na etapa inicial, enquanto Barcia foi expulso no último minuto.
A vitória fez o Tigrão chegar aos 7 pontos e ultrapassar o Atlético na tabela de classificação do grupo B. O time rubro-negro ficou parado nos 6. Na próxima rodada o Tigrão enfrenta o Iporá, novamente em casa, enquanto o Atlético vai receber a Aparecidense no Antônio Accioly.
EMOÇÃO, GOLS, EXPULSÕES E VITÓRIA COLORADA
Fazendo valer o seu mando de campo, o Vila Nova começou a partida sufocando o adversário, apertando na saída de bola e, assim, conseguiu de cara o seu gol. Em saída errada de Michel, Matheusinho aproveitou a oportunidade e serviu Clayton com um belo passe. O camisa 9 adentrou a área e bateu cruzado, no contra-pé de Renan: 1×0 e festa armada no OBA.
O gol precoce deixou a partida à flor da pele. As duas equipes estavam muito nervosas em campo e isso refletia nas ações. Com 3 cartões amarelos em pouco mais de 30 minutos, o Dragão viu o prejuízo aumentar aos 33, quando Marlon Freitas recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, o Atlético se preocupou em recompor seu time e segurar o placar para ir ao intervalo.
A estratégia deu certo. Logo na saída de bola na etapa final, com a equipe orientada por Marcelo Cabo e com alterações, veio o empate no OBA. Rickson havia acabado e entrar e foi à linha de fundo, cruzou na medida e Dellatorre apareceu para empurrar para as redes: 1×1 e a partida em chamas.
O gol o Atlético recobrar a confiança e ameaçar mais o Vila Nova, assim, o jogo foi ficando mais estudado e brigado no setor de meio campo. Na faixa dos 20 minutos, Pablo tentou chute de fora da área e levou perigo. Mas, na insistência, Pablo anotou o dele e recolocou o Tigrão na frente aos 23 minutos. Pouco depois, em uma blitz, Cardoso chegou ao terceiro gol colorado para delírio do OBA.
Se a torcida colorada achou que iria ter um final de jogo tranquilo, achou errado. Poucos minutos depois, aos 35, Leandro Barcia desviou a bola de Georgemy e recolocou o Dragão na parada: 3×2. Além de dar sobrevida ao Dragão na partida, o jogo voltou a deixar o clima pesado, acirrado. Em uma disputa de bola no minuto final, Barcia chutou o adversário e foi expulso. Fim de papo e vitória colorada.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Goiano – 4ª rodada
Vila Nova 3×2 Atlético
Data: 05/02/2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Auxiliar 1: Daniel Henrique Andrade (DF)
Auxiliar 2: Tiego dos Santos (GO)
Cartões amarelos: João Lucas, Pablo, Victor Andrade (VILA); Ramon, Marlon Freitas, Michel, Shaylon (ACG)
Cartões vermelhos: Marlon Freitas e Leandro Barcia (ACG)
Gols
Vila Nova: Clayton (04’ 1T – 1×0); Pablo (23’ 2T – 2×1); Cardoso (28’ 2T – 3×1)
Atlético: Dellatorre (03’ 2T – 1×1); Barcia (35’ 2T – 3×2)
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga (Bruno Collaço); João Lucas (Cardoso), Pablo (Pedro Bambu) e Arthur Rezende; Matheusinho (Rubens), Jean Silva (Victor Andrade) e Clayton.
Técnico: Higo Magalhães
Atlético: Renan; Dudu (Luan Salles), Wanderson e Arthur Henrique (Jefferson); Marlon Freitas, Ramon Carvalho e Jorginho (Barcia); Léo Pereira (Rickson), Wellington Rato e Dellatorre (Shaylon).
Técnico: Marcelo Cabo