O Dragão foi derrotado por 2×0, para o Atlético Mineiro, neste domingo (4), pela 25° rodada da Série A. O Atlético Goianiense não fez uma boa partida, sentiu dificuldades nas criações ofensivas e com isso acabou conhecendo a sua 13° derrota na elite do Brasileirão. Hulk e Keno foram os autores dos gols do duelo que ocorreu no Antônio Accioly.
Com o resultado, o Atlético-GO permanece na 19° colocação com 22 pontos, o Galo é o sétimo com 39. Na próxima rodada o Atlético Goianiense irá encarar o Coritiba, no domingo (11), às 18h, no Couto Pereira. Já o Galo enfrenta o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (7), às 16h, no Mineirão.
ETAPA INICIAL
O Dragão foi melhor na etapa inicial, mas quem levou o resultado foi o Galo. Apesar de dominar as ações de jogo, o Atlético/GO não conseguiu balançar as redes como os visitantes. Aos 48, em jogada individual de Keno, o atacante limpou a marcação goiana, chutou cruzado e a bola foi morrer no fundo das redes. Após o gol, o jogo foi encerrado no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o Galo foi melhor, criou mais e soube controlar as ações do jogo. Logo aos 12, aumentou a vantagem com Hulk. O atacante pegou a sobra dentro da área, e de primeira, mandou para o fundo das redes. Após sofrer o segundo gol, o Dragão tentou esboçar uma reação, Jorginho, Airton, Léo Pereira, Rato e Arthur Henrique entraram em jogo, mas de nada adiantou. O Galo soube segura a pequena pressão dos donos da casa e saiu com mais uma vitória na Série A.
Ficha técnica:
25° rodada Série B
Atlético/GO 0x2 Atlético/MG
Data: 04/09/2022
Horário: 18H00
Local: Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Luís Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
AVAR: Fabrício Porfírio de Moura (SP)
Amarelos: Nathan Silva (CAM), Luiz Fernando (ACG)
Gols: Keno (48′ 1T) – (CAM), Hulk (12′ 2T) – (CAM)
Atlético/GO: Renan; Dudu (Jorginho), Wanderson, Klaus e Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas (Airton), William Maranhão e Shaylon (Wellington Rato); Luis Fernando (Léo Pereira) e Diego Churín
Técnico: Eduardo Baptista
Atlético/MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson (Calene) e Arana; Réver, Jair e Zaracho (Rubens); Sasha, Hulk (Nacho Fernandes) e Keno (Ademir).
Técnico: Cuca