Ainda sem vencer dentro do estádio Antônio Accioly neste início de Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense tenta quebrar o jejum na noite desta quarta-feira (26). O rubro-negro recebe o Grêmio, às 20h (horário de Brasília), pela 12ª rodada da competição. Os dois times brigando contra o rebaixamento, com o Dragão na 16ª posição, com nove pontos e os gaúchos em 19º, com seis.
Atlético
Após cumprir suspensão diante do Cuiabá, o goleiro Ronaldo retorna e será novamente titular na meta atleticana. Na última rodada o camisa 1 foi Pedro Rangel, que pela primeira vez começou jogando pelo time goiano, e que foi elogiado após a partida pelo presidente Adson Batista. No restante, Anderson Gomes irá manter o mesmo time titular dos últimos jogos.
Apesar da expectativa, não será nessa partida que o zagueiro Alix irá retornar. O jogador segue se recuperando de uma entorse no tornozelo, que o tirou dos últimos três jogos, contra Fluminense, Criciúma e Cuiabá, mas ainda sente dores na região e por isso segue fora. O experiente Pedro Henrique teve uma lesão muscular na posterior da coxa e por isso, também está fora do jogo.
Grêmio
A equipe comandada por Renato Gaúcho não começou bem a Série A. Mesmo com dois jogos a menos, os gaúchos somaram apenas seis pontos em nove partidas e estão na 19ª colocação. A preparação para enfrentar o Atlético Goianiense marcou a despedida do Tricolor Gaúcho de Curitiba, já que após o jogo, irá retornar a Porto Alegre. Em campo, a equipe não deve ter Pedro Geromel, mas conta com o retorno de Pepê e Kannemann.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Grêmio
Data: 26 de junho, 2024
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Atlético: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Lucas Kal, Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez. Técnico: Anderson Gomes
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavon, Gustavo Nunes e Everton Galdino. Técnico: Renato Gaúcho