Em Brasileirão “atípico”, Jorginho valoriza permanência

Data:

O Atlético-GO voltou para a Série A em 2020. Após dois anos seguidos na Série B, o Dragão tem a possibilidade de militar entre os grandes clubes do futebol brasileiro. Porém, diferente dos outros anos, neste o campeonato será totalmente com portões fechados. Afinal, a previsão real e quase unânime para a volta das torcidas é só após encontrada e distribuída a vacina para a Covid-19.

Jorginho, de 29 anos, se prepara para sua segunda Série A pelo Dragão. Nesta temporada, disputou oito jogos e marcou dois gols antes da parada para a pandemia. O meia valoriza o objetivo principal do clube rubro-negro, que é a permanência na primeira divisão.

“A primeira questão e se manter na Série A. Depois, temos que sonhar mais acima. A gente vem mostrando durante o ano, pelo time formado, que o time é de guerreiro, um grupo sem vaidade e com todos pensando no coletivo. É um campeonato atípico, sem torcida, serão 11 contra 11, então, temos que jogar de igual para igual. Vamos nos preparar que a gente vai conseguir o objetivo e surpreender muita gente”, conta.

O novo treinador do Atlético-GO foi campeão da Copa do Brasil, pelo Paulista de Jundiaí, em 2005. Vagner Mancini foi apresentado pelo Dragão na última quarta-feira (8). Será a primeira experiência de Jorginho com o técnico.

“O Vagner veio para somar. No ano passado, não passamos da terceira fase, enfrentamos um adversário difícil, que é o Santos. Fizemos um grande jogo em Goiânia, mas sabemos que jogar lá em Santos é muito difícil. Nesse ano, ganhamos de 2 a 0 (do São José-RS), em Goiânia. Temos que jogar lá na volta respeitando e sabendo que vai ser um jogo muito difícil, mas estamos nos preparando da melhor forma possível. Com a experiência do Vagner Mancini vamos muito longe”, relata.

Futebol é com a Bandeirantes!

Siga as Feras do Esporte no Instagram e acompanhe diariamente o conteúdo que vai ao ar em 820 AM. Veja o estúdio ao vivo pelos perfis da Rádio Bandeirantes no YouTube e Facebook.

10h às 12h – Esporte Notícia
12h às 14h – Esporte em Debate
17h às 18h – Band Esporte Clube (notícias)
18h às 20h – Band Esporte Clube (debates)
21h às 22h – Apito Esportivo

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeito Leandro Vilela encaminha à Câmara projeto que reduz ITBI para 1,5% em Aparecida 

Projeto enviado à Câmara prevê alíquota reduzida entre 5 de outubro e 6 de novembro de 2026

Roubos a estabelecimentos comerciais caem 34,9% em Goiás entre janeiro e agosto 

Estado registrou 149 ocorrências entre janeiro e agosto de 2026, contra 229 no mesmo período do ano passado

Chamada pública seleciona 30 pesquisadores com bolsas de R$ 13 mil em Goiás

Chamada pública recebe inscrições até 1º de outubro e prevê auxílio de até R$ 200 mil para projetos de pesquisa

Restauração da GO-020 altera trânsito entre Goiânia e Bela Vista a partir desta terça-feira (22)

Nova etapa começa nesta terça-feira (22) e provoca desvio do tráfego no sentido Bela Vista, na Região Metropolitana de Goiânia