Em Aparecida de Goiânia, Fepagri movimenta comércio e fortalece pequenos produtores

Data:

Aparecida de Goiânia realizou na manhã deste domingo (25), a 1ª Feira dos Produtores da Agricultura Familiar (Fepagri) com dezenas de barraquinhas de hortifruti, arte-culinária e artesanato.  A feira foi realizada no espaço de convivência do Viveiro Cerrado, no Setor Mansões Paraíso e contou com a presença de autoridades locais e moradores da região.

No local havia barraquinhas com temperos, hortaliças, legumes em conserva, mel, doces caseiros, pães integrais de fermentação natural, bolos fitness, pamonha, bombocado e  artesanato ecológico. Mais de 200 pessoas passaram pelo local nesta manhã de domingo.

“A feira está prevista dentro do Programa Cidades Verdes, que deu origem ao Viveiro Cerrado, e tem o objetivo de fomentar iniciativas econômicas sustentáveis, mudanças de paradigmas de consumo e a arte. E vamos continuar incentivando a comunidade a desenvolver boas práticas e avançar com essa proposta”, afirmou a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Valéria Pettersen.

Marcaram presença na Fepagri o coordenador da Faeg Jovem Aparecida , Raul Rodrigues, a secretária do Núcleo Social e Ambiental do Tribunal de Justiça de Goiás, Raquel Antonini, os vereadores Arnaldo Leite e Hans Miller, o secretário executivo de Ação Integrada, Júlio Lemos, o presidente do Sindicato Rural de Goiânia, Aires Manoel, equipe do Greenpeace Goiânia e diversas lideranças

A Fepagri é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma), Faeg Jovem Aparecida, com apoio do Sindicato Rural de Goiânia, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Goiás (CREA-Goiás), Universidade Federal de Goiás (UFG Campus Aparecida) e Instituto Plantadores de Água.

Leia mais:Fim de semana violento nas rodovias federais goianas deixa saldo de 5 mortes e 15 feridos

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

CBF confirma paralisação de competições nacionais durante a Copa do Mundo Feminina de 2027

O Mundial Feminino terá oito cidades-sede no Brasil: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo

Comércio de Goiás movimenta R$ 295,3 bilhões em 2024 e lidera geração de empregos no Centro-Oeste

O levantamento aponta que Goiás ficou à frente de Mato Grosso, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul em quantidade de trabalhadores empregados no comércio

Goiânia amplia coleta domiciliar de leite materno para incentivar doações durante o Agosto Dourado

A iniciativa tem como objetivo facilitar as doações e ampliar o acesso de recém-nascidos ao alimento

Goiás registra melhor resultado da história no Ideb do ensino médio e alcança nota 5,0

O resultado supera a média nacional, que ficou em 4,5 no índice geral e 4,3 na rede pública