Elevado do viaduto da T-63 será liberado nesta segunda-feira (22)

Data:

O elevado do viaduto João Alves de Queiroz, no cruzamento da Avenida 85 com a T-63, será liberado às 5h de segunda-feira (22). Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) realizaram vistoria na quinta-feira (18), e atestaram que a estrutura está estável e segura. As últimas placas de material de alumínio composto (ACM) serão retiradas durante o final de semana.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), nas redes sociais. “A parte alta do Viaduto José Alves de Queiroz será liberada para tráfego na segunda-feira, a partir das 5h. Neste fim de semana, será concluída a remoção das placas. A liberação ocorre após conclusão das análises técnicas, que comprovaram a segurança da estrutura”, disse.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Everton Schmaltz, explicou que técnicos da pasta estiveram no local e realizaram vistoria. “Foi constatado que a estrutura está estável e segura”, diz. Os servidores retirarão últimas placas de material de alumínio composto (ACM) durante o final de semana. Sobre o projeto de transformar o viaduto em uma galeria de arte urbana, o secretário afirmou que o cronograma das obras já está com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Incidente

As placas do viaduto João Alves de Queiroz foram incendiadas por acidente, no dia 15 de julho. A trincheira da Avenida 85 e a rotatória no nível da Avenida T-63 foram liberadas para tráfego após análise dos técnicos. No dia 10 de agosto, a Seinfra realizou a aplicação de argamassa de alta resistência em dois pilares que tiveram danos superficiais.


Leia mais: Câmara de Goiânia inclui quiosques de parques da capital como Patrimônio Cultural Imaterial

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiânia recebe 19 novos ônibus com ar-condicionado, Wi-Fi e tecnologia Euro 6

Veículos começam a circular imediatamente e integram programa que prevê a renovação de toda a frota do transporte coletivo até 2027

Comurg mobiliza 966 trabalhadores para limpeza no dia das eleições

Força-tarefa atuará nos 356 locais de votação de Goiânia e terá equipes durante o dia e à noite para recolher resíduos de campanha

Google Cloud destaca Goiás na transformação digital do setor público

Thomas Kurian destacou o uso de inteligência artificial pelo Estado durante o Google Cloud Summit Brasil 2026, em São Paulo

Goiás prepara operação integrada de segurança para as eleições

Operação coordenada pela SSP-GO mobilizará forças estaduais, federais e municipais nos 246 municípios durante o primeiro turno, em 4 de outubro