A eleição para o novo grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás (Gleg), que ocorre ainda no primeiro semestre deste ano, ganha mais um concorrente. Lançada na manhã deste sábado (25), a chapa ‘Miguel e Jair’, de oposição à atual gestão, foi oficializada em evento realizado em Goiânia.
O encontro, promovido na na Associação dos Subtenentes e Sargentos de Goiás (Assego), contou com cerca de 500 pessoas. À Rádio Bandeirantes, membros da instituição disseram que a chapa pretende fazer uma campanha limpa sem ataques ao grupo apoiado pelo atual grão-mestre, Tito Souza do Amaral.
“Esperamos uma campanha bem acirrada, o outro candidato também tem uma relevância grande, mas todos somos irmãos. Porém, estamos confiando na vitória do nosso irmão Miguel”, declarou um integrante de Gleg Rio Verde à reportagem.
Prevista para ocorrer no dia 21 de abril deste ano, a votação elege quem irá receber o título que está no topo da hierarquia maçônica dentro da Grande Loja pelos próximos três anos, tempo que dura o mandato. O candidato eleito como novo grão-mestre assume o cargo a partir de junho deste ano.
A “sociedade fraterna discreta”, como é referenciada pelos maçons, tem representantes nos mais diversos segmentos. Os membros estão presentes desde a área jurídica e artística até o ramo empresarial.
Leia mais:Prefeitura de Goiânia inicia vacinação Bivalente contra Covid-19, nesta segunda-feira (27)