O Goiás venceu o Atlético-MG, por 1×0, neste sábado (20), pela 23° rodada da Série A, em partida realizada no estádio do Mineirão. O Verdão foi eficiente na chance que teve, e realizou com maestria o seu objetivo de defender, e com gol de Pedro Raul, calou o Mineirão com quase 30 mil pessoas.
Com a vitória o Verdão agora é o 11° com 29 pontos, o Atlético-MG, é o sétimo com 35. Na próxima rodada o Goiás terá o clássico contra o Atlético Goianiense pela frente, no sábado (27), às 16h30, na Serrinha. O Galo por sua vez enfrenta o América/MG, também no duelo regional, no Independência, às 16h, no domingo (28).
Foto: Comunicação GEC
ETAPA INICIAL
O primeiro tempo foi do Atlético Mineiro. O Galo criou mais, teve um maior volume de jogo e aproveitando do esquema adotado pelo Goiás, visando a defesa, acabou dominando as ações do jogo. No entanto, mesmo atacando mais, não foi suficiente para alterar o placar do jogo. Keno, Zaracho e Pavón tiveram boas chances, mas ambos pararam em Tadeu. Neste panorama o tempo inicial foi encerrado em 0x0.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o Goiás foi melhor nos 10 minutos iniciais, e logo aos seis conseguiu o seu gol. Auremir puxou o contra-ataque, rolou a bola para Vinícius, que numa jogada individual, rolou a bola para Pedro Raul, sem marcação, que apenas escorou para o fundo do gol. Após abrir o placar, o Verdão voltou a se defender e fez com maestria o seu propósito. Segurou o Galo até o final e conseguiu sair com a vitória no Mineirão.
Ficha técnica
Atlético-MG x Goiás
23ª rodada da Série A
Data: 20 de agosto de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Mineirão; Goiânia, GO
Árbitro: Vinícius Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Alex Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo do Amaral (SP)
Gol: Pedro Raul (6′ 2T) – (GOI)
Atlético-MG: Everson; Mariano (Pedrinho), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Nacho (Ademir) e Zaracho, Pavón (Allan Kardec), Hulk (Eduardo Sasha) e Keno (Rubens).
Técnico: Cuca.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Hugo (Caio Vinícius); Auremir, Matheus Sales (Lucas Halter), Diego (Apodi) e Dadá Belmonte; Vinícius e Pedro Raul (Nicolas)
Técnico: Jair Ventura.