Dupla goiana participa da 28ª edição do Rally dos Sertões

0
Foto: Arquivo pessoal

O esporte continua buscando alternativas para retomar as atividades. E com protocolos semelhantes ao da NBA, a 28º edição do Rally dos Sertões começa neste sábado (31). O percurso passará por Brasília, Goiás, Tocantins e chegada em Barreirinhas, no Maranhão, no dia 7 de novembro.


Nas edições anteriores o trajeto era de cidade em cidade, confraternizando com a população local. Já nesta edição, a caravana será de ” bolha em bolha”. Não terá proximidade alguma com a população e os competidores deverão se manter dentro das rotas estabelecidas. Para evitar fluxo fora do isolamento, o espaço contará com alimentação, banheiros e serviço de motoboy, caso seja necessário qualquer tipo de compra externa. Os acampamentos serão lacrados, formando as bolhas, e quem quebrar o isolamento estará fora da prova.


Medidas de segurança

Todos os participantes deverão apresentar IGG reagente ou teste PCR e medição de temperatura também faz dos protocolos. As equipes foram reduzidas e irão dormir dentro das bolhas nos motorhomes ou acampamentos. Os competidores poderão contar com estrutura hospitalar, dispensando os leitos dos hospitais da região.


Dupla goiana

Há 18 anos, o piloto Lélio Júnior participa do maior rally das Américas. Além de ser o piloto goiano que participou mais vezes (18), já conquistou 4 títulos e dois vices. No ano passado Lélio e o navegador Weberth Moreira foram vice campeões, na categoria UTV Super Production. Neste ano a dupla irá competir na categoria UTV SuperProduction. (@pxd_rally)
” Estamos com expectativa grande pra prova, ano passado competimos na Superproduction e ficamos em segundo, já esse ano vamos competir na UTV 3. Queremos levar o título pra Goiás. Em relação a prova, teremos um fator diferente. Pela primeira vez vamos competir com chuva.”

Goiás na rota

Goiás mais uma vez está na rota do maior rally das Américas. Um dos legados do rally é á prática de ações sociais. Para esta edição foram feitas adaptações nas suas três dimensões: esporte, social e turismo. A missão este ano é levar acesso gratuito à medicina de qualidade e fomentar a economia em comunidades carentes do Brasil. A ação prevê entrega de cestas básicas e oferta de telemedicina em lugares remotos.