14.8 C
Goiânia
domingo, 14, julho 2024
- Anúncio -

Dupla de Goiânia (GO) vence também a 5ª etapa entre Petrolina (PE) e Crato (CE)

Caravana do Sertões chegou a Crato no Ceará, nesta quarta-feira

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Crato (CE) – E o Rally dos Sertões chegou ao último Estado do roteiro da 31ª edição, que está sendo disputada totalmente no Nordeste, entre Pernambuco, Bahia e Ceará. Lélio Jr/Weberth Moreira #321 (Fifi Rally Team) venceram a 5ª etapa nos Carros T4 que largou de Petrolina (PE) e terminou no município cearense de Crato. Essa é a quarta vitória da dupla na categoria, além do Prólogo.

“Hoje deu tudo certo, desta vez, nenhum problema com o CVT, que foi resolvido. A Especial foi tipo um WRC, bem solta e nisso os carros têm vantagem. Agora somente uma revisão e amanhã tem mais”, diz o navegador Weberth Moreira, que está em sua quinta participação no Sertões, todas fazendo dupla com Lélio Jr.

Para o piloto que está em sua 21ª participação foi uma Especial limpa, sem se preocupar com problema mecânicos ou sustos. Apesar de preferir trechos mais travados, aprovou a Especial mais veloz. “Para gente que gosta de Rally, quanto mais travada, difícil e técnica for a prova, melhor. Mas foi um dia bom para acelerar também, agora faltam apenas três etapas”, diz Lélio Jr, tricampeão da prova nos Carros.

Após o problema na primeira perna da etapa Maratona, na segunda-feira, a dupla goiana perdeu a liderança e está em 3º no acumulado dos Carros T4 com o Can-Am Maverick X3. “O rali só termina no Preá até lá continuaremos fazendo nossa prova e buscando mais vitórias em Especiais”, finaliza o piloto.

Agora faltam três etapas para o término da prova, cuja chegada será no litoral cearense, na praia do Preá no sábado, 19. Nesta quinta-feira, a 6ª etapa tem como destino Sobral. O dia terá 669 km, dos quais 215 de Especiais com trechos travados, repletos de pedras, trial e muitas erosões.

Para acompanhar a aventura da dupla Lélio Jr/Weberth Moreira: Instagram @fifirallyteam, site www.fifirallyteam.com.br e o novo canal do Youtube youtube.com/@fififrally

A Fifi Rally Team tem patrocínio do Banco BCJ e da Rafaela Investimentos e apoio da Happy Capital, Fralle, CBDI, Gasomix, Dub Boyz e DSX.

Resultado Etapa 5: Petrolina/PE – Crato/CE (16/8)

Carros – T4 (três primeiros)
1) Lélio Jr/Weberth Moreira –
2) Patrícia Palma/Alison Pedroso –
3) Joaquim Monteiro/Rodrigo Melo –

Resultado Acumulado, após cinco etapas (Carros T4)
1) Patrícia Palma/Alison Pedroso –
2) Joaquim Monteiro/Rodrigo Melo –
3) Lélio Jr/ Weberth Moreira –

Roteiro Rally dos Sertões 2023 (11 a 19/8)

17/8 – Sexta etapa: Crato / Sobral (CE)
DI: 154 km / SS: 207 km / DF: 308 km – Total: 669 km

18/8 – Sétima etapa: Sobral / Cruz (CE)
DI: 83 km / SS: 226 km / DF: 49 km – Total: 357 km

19/8 – Oitava etapa: Cruz / Cruz (Preá)
DI: 51 km / SS: 160 km / DF: 26 km – Total: 237 km

  • DI: deslocamento inicial/ SS: especial cronometrada / DF: deslocamento final

Distância total: 3800 km
Especiais: 2080 km

Texto: Juliano Moreira com MSuzuki Comunicação

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -