Dudu Barrichello conquistou no último domingo (05) o título do RMC Winter Trophy, competição de kart disputada nos Estados Unidos que premiava o vencedor com a vaga no Mundial de ROTAX, no Bahrein.
O piloto brasileiro chegou para a etapa final, no Orlando Kart Center, na segunda posição do campeonato. Durante a etapa Dudu passou por dificuldades nos rounds 3 e 4 e apesar de vencer na pista, foi punido de uma das baterias quando seus mecânicos tiveram contato com o kart que estava na pista, fazendo com que o piloto perdesse a vitória.
Na sequência Barrichello teve que largar do 12º lugar do grid e com um show de pilotagem escalou nove posições para receber a bandeira quadriculada na terceira posição. No domingo Dudu conquistou dois segundos lugares, mas a diferença para o líder da competição na bateria final era de 25,5 pontos e para garantir o título precisaria vencer a corrida e seu concorrente não pontuar.
Com um roteiro de cinema, seu adversário abandona após um acidente no início da bateria final. Dudu Barrichello aproveitou a chance e venceu a prova decisiva, somando 60 pontos, garantindo o título da competição e a vaga no RMC Grand Finals, campeonato mundial que acontecerá em dezembro, no Bahrein.
“Estes dois finais de semana de corrida foram muito especiais para mim. Estamos classificados mais uma vez para o mundial da categoria, neste ano acontece no Bahrein. Agradeço ao meu pai pela oportunidade e ao meu irmão pela parceria de sempre”, disse Dudu Barrichello.
Em 2022 o brasileiro conquistou o quinto lugar no campeonato mundial de Rotax, em Portugal.