O Atlético Goianiense perdeu uma enorme oportunidade e garantir três pontos em casa. O time sofreu para empatar com a Chapecoense em 1×1, pela 17ª rodada do Brasileirão. A Chape abriu o placar com Anselmo Ramon, em cobrança de pênalti, mas viu o Dragão empatar aos 47 da etapa final, também de pênalti, com João Paulo.
Antes do empate, o Dragão teve uma pintura de gol anulado pelo VAR. Oliveira virou uma bicicleta como manda o manual e acertou uma linda finalização, porém, a arbitragem encontrou impedimento no lance e invalidou o belo gol. Com o empate, o Atlético chegou aos 24 pontos e pulou temporariamente para o G-6, na 6ª colocação.
EMPATE SUADO
O Atlético iniciou a partida dando pinta de que comandaria as ações. Logo no segundo minuto, Arthur Henrique avançou e ia entrando na área, recebeu falta quase em cima da linha e originou grande oportunidade para o Dragão. Na cobrança, Janderson cobrou rente ao travessão, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Mas, essa supremacia não se confirmou nos minutos seguintes. A Chape cresceu no jogo e, antes de abrir o placar, teve duas boas chances. Na terceira oportunidade, Bruno Silva foi derrubado por Wanderson na grande área e, com auxílio do VAR, a penalidade foi marcada. Anselmo Ramon cobrou e fez 1×0 no placar.
No restante do primeiro tempo o que se viu foi um Dragão perdido em campo, sentindo o gol sofrido, e uma Chape que criou oportunidades de ampliar, mas não foi eficiente. Já na etapa final, o Dragão começou em cima, com três mudanças, e só não empatou porque André Luis errou um gol incrível, livre, debaixo das traves.
O Atlético continuava melhor e chegou a empatar o jogo na faixa dos 20, em uma pintura de Oliveira, que marcou de bicicleta. Porém, o VAR encontrou impedimento no lance e invalidou o gol de empate. Porém, nos acréscimos, o árbitro encontrou um pênalti para o Dragão. João Paulo bateu com classe, empatou o jogo e deu números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série A – 17ª rodada
Atlético-GO 1×1 Chapecoense
Data: 21/08/2021
Horário: 17h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Auxiliares: Nailton Júnior de Sousa (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE)
Gols
Atlético-GO: João Paulo (47’ 2T – pênalti 1×1)
Chapecoense: Anselmo Ramon (34’ 1T – pênalti 0x1)
Cartões amarelos: Matheus Ribeiro (CHA); Denner (CHA); Wanderson (ACG); Keiller (CHA); Anselmo Ramon (CHA); Geuvânio (CHA);
Cartões vermelhos:
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arthur Henrique (André Luis), Wanderson (Oliveira), Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas (Matheus Barbosa) e João Paulo; Janderson (Brian Montenegro), Arnaldo e Zé Roberto (Lucão).
Técnico: Eduardo Barroca
Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Joilson, Jordan e Busanello; Alan Santos (Moisés Ribeiro), Anderson Leite (Laércio) e Denner (Geuvânio); Bruno Silva (Fernandinho), Mike (Perotti) e Anselmo Ramon.
Técnico: Pintado