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quarta-feira, 1, maio 2024
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Dono de hamburgueria não se arrepende de ter divulgado mensagens em rede social

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No último domingo (25), um caso de racismo que aconteceu em Goiânia repercutiu nacionalmente. Éder Leandro Rocha, proprietário de uma lanchonete da cidade, confirmou que uma cliente não deixou um entregador entrar no condomínio de luxo em que ela mora porque o homem é negro. O nome da cliente ainda não foi divulgado, porque os responsáveis pelo estabelecimento esperam que a investigação aponte se as mensagens foram, de fato, enviadas pela cliente ou se foram respondidas por outra pessoa.

O comerciante afirmou ao Jornal Bandeirantes que ao invés de ir á polícia registrar o caso, divulgou no Instagram da hamburgueria as mensagens trocadas com a cliente que fez ofensas racistas. Segundo Éder, a repercussão das mensagens aconteceram para elucidar o caso de racismo. ” Aqui no Brasil têm muitos casos de racismo. Não tenho estatística, mas creio que os casos que são denunciados e elucidados são os que tem maior repercussão. Foi tudo muito desgastante.”

Casos de racismo

Entre janeiro e setembro de 2020, foram registradas 267 ocorrências de injúria racial em Goiás, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO).

O aplicativo também se posicionou informando que repudia qualquer ato de discriminação racial . Além de banir a cliente, a empresa orientou o dono a registrar um boletim de ocorrência.
Em momento algum, o dono da hamburgueria se arrependeu de ter divulgado as mensagens.

Confira entrevista com Éder Leandro Rocha, dono da hamburgueria, que denunciou caso de racismo.

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