Dois homens foram presos em flagrante na cidade de Caldas Novas, na última quinta-feira (16), pela prática do crime de receptação qualificada. De acordo com a Polícia Civil, os indivíduos são suspeitos de praticar receptação qualificada e aplicar golpe em cargas de celulose, se passando por representantes de uma empresa mineira.
As prisões decorreram de diligências investigatórias que visavam identificar a autoria de crime de estelionato. Ficou acertado que a carga seria entregue, em um endereço, em Caldas Novas. Em contato com o real representante da empresa mineira, não houve reconhecimento da compra.
Os agentes conseguiram prender os receptadores no momento em que a carga, avaliada em mais de R$ 8 mil, era retirada do caminhão. De acordo com a polícia, ela seria ocultada na residência de um deles.
A notícia do crime foi apresentada pela própria vítima que realizou uma venda de celulose, da qual posteriormente desconfiou do golpe. Em contato com o comprador declarado na compra, o mesmo afirmou não tê-la realizado, confirmando que de fato foi feita por alguém se passando por ele.
Desfecho
Os presos foram trazidos à DEIC, em Goiânia, e após autuados foram recolhidos à Delegacia de Capturas (DECAP), à disposição da Justiça. O inquérito policial deve ser concluído em até dez dias e será remetido ao Poder Judiciário da Comarca de Caldas Novas.
A Polícia Civil do Estado de Goiás agiu por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC).
Leia mais: Polícia encontra laboratório de “supermaconha” com mais de 250 pés no interior de casa