Diretor da Enel apresenta ampliação do serviço da Distribuidora no interior e zona rural de Goiás

0
Foto: Sara Queiroz

Em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia na manhã desta quinta-feira,27, o responsável por Operação e Manutenção da Enel Distribuição Goiás, José Januário de Oliveira Neto, explicou um pouco como está a cobertura da distribuidora na zona rural do estado e também no interior.

Januário apresentou melhorias que a Enel está realizando na prestação de serviço com equipe terrestre. Os principais problemas são na zona rural, com isso a empresa aumentou de 29 para 50 os postos de atendimento no estado. De acordo com o responsável por Operação e Manutenção da Enel, a meta é ter 62 postos fixos até o final de 2020.

“Percebemos que os carros gastavam muito tempo se deslocando. Isso significa que estamos colocando os carros mais próximos dos clientes, principalmente dos clientes rurais. Uma vez havendo falha na rede, a viatura chega com mais agilidade”, destacou o representante da Enel. O tempo de deslocamento médio era de 48 minutos e, segundo ele, teve queda de 34% com as novas unidades.

De acordo com a Enel, o número de equipes aumentou para mais de um mil em todo o estado. Mesmo após o período chuvoso a empresa irá manter o contingente. “Vamos manter isso o ano todo, inclusive no período seco. Vamos ampliar nossas ações de manutenção. Essas mesmas turmas vão nos ajudar a avançar na manutenção. Alguns pontos ainda precisam de ações mais enérgicas”, afirmou Januario.

Confira a entrevista na íntegra: