O Goiás encara o Vasco da Gama no próximo domingo (29) e o técnico Armando Evangelista ganhou mais opções para escalar a equipe. O volante Dieguinho e o zagueiro Lucas Halter saíram do departamento médico e estão à disposição da comissão técnica esmeraldina.
Leia mais: Com vitória do Santos, Goiás volta para o Z-4 e se complica no Brasileirão
Dieguinho não disputa um jogo oficial desde o dia 04 de junho, quando enfrentou o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. Desde então o jogador de 27 anos sofreu com um edema ósseo na coluna e posteriormente ainda teve uma lesão muscular na panturrilha.
Nesta sexta-feira (27), o volante participou do treino comandado por Armando Evangelista. Foi a primeira vez que o técnico português pode ver Dieguinho treinando. No sábado (28), o Goiás finaliza a sua preparação para o duelo com o Vasco e existe a possibilidade do volante ser relacionado. A decisão será de Armando Evangelista.
Em entrevista coletiva, o zagueiro Lucas Halter destacou que está se sentindo muito bem fisicamente. O jogador sofreu uma lesão muscular de grau dois na coxa esquerda durante a partida contra o Bahia, no dia 07 de outubro.
Com a contusão o jogador foi cortado da Seleção Brasileira e ficou fora dos Jogos Pan-Americanos do Chile. No entanto, Halter já está recuperado e pode ser a novidade na escalação do Goiás no confronto com o Vasco da Gama.
Além de Dieguinho e Lucas Halter, mais dois atletas voltaram a treinar normalmente, os centroavantes Breno Herculano (que passou por uma cirurgia no joelho) e o Gabriel Novaes. Os dois atacantes também podem ser novidades entre os relacionados para o jogo de domingo (29).
A bola vai rolar às 16h, no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Goiás é o 17º colocado e abre a zona de rebaixamento com 31 pontos, enquanto o Cruzmaltino é o 18º com um ponto a menos.