Dezembro Laranja: Goiânia recebe ação gratuita contra câncer de pele

0
Campanha Dezembro Laranja alerta para prevenção do câncer de pele. Foto: Reprodução

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Goiás (SBD-GO) está promovendo neste sábado, 7, a campanha de prevenção e diagnóstico de câncer de pele. A ação integra a campanha ‘Dezembro Laranja’, de prevenção à doença. Além de Goiânia, a ação é realizada em Porangatu, norte de Goiás.

Médicos voluntários estão atendendo, de forma gratuita, pacientes com suspeita de câncer de pele. Os atendimentos tiveram início às 9h e terminam às 15h.

Na capital, os pacientes estão sendo atendidos no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG). Já na cidade de Porangatu, a população é recebida na Unidade de Saúde Maringá.

Segundo a SBD-GO, a expectativa é que cerca de mil pessoas passem pelo HC-UFG neste ano. Desse modo, 40 profissionais foram confirmados na mobilização.

A campanha de prevenção do Câncer de Pele ocorre há 21 anos em todo o País. Apesar disso, somente a partir de 2014 a ação passou a ser conhecida por ‘Dezembro Laranja’.

Balanço

Em 2018, 459 pacientes foram atendidos em Goiânia e 183 em Porangatu. Sendo assim, foram identificados 78 e 29 casos de câncer de pele, respectivamente. Todos os pacientes foram encaminhados para tratamento.

Leia mais:

Caminhada pelo fim da violência contra a mulher sai às ruas de Goiânia neste domingo (8)