Desacreditado, Goiás tenta surpreender o Flamengo no Rio

Goianos tentam voltar a pontuar depois de três derrotas consecutivas

0
Douglas Baggio deve pintar no time titular. Imagem: Goiás / Divulgação.

O Goiás encara mais um duríssimo compromisso pelo Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (13). O time esmeraldino vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo às 18 horas.

Na lanterna da competição com apenas nove pontos, a equipe goiana vai tentar parar os cariocas, que perseguem o Atlético-MG pela liderança do Brasileiro. O time rubro-negro tem 27 pontos e está terceira colocação. O galo tem 30. Entre eles está o Internacional, com 28.

O técnico Enderson Moreira busca o primeiro ponto desde que retornou ao Goiás. O alviverde perdeu os três jogos que realizou sob o comando do treinador.

Escalações

No verdão, Enderson Moreira conta com o retorno de Edilson, que cumpriu suspensão diante do Atlético-MG. O meia-atacante Douglas Baggio, recuperado da covid-19, também está de volta. Por outro lado, o volante Gilberto Júnior, que sofreu uma lesão muscular em Belo Horizonte, está fora do jogo.

Edilson retoma a lateral direita. Na esquerda, o treinador deve trocar Jefferson por Cajú. No meio campo existe a possibilidade de Daniel Bessa ser recuado para atuar como volante. Douglas Baggio deve ganhar a primeira oportunidade com Enderson Moreira.

No Flamengo, o técnico Domènec Torrent tem vários desfalques. Ele não conta com Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Isla, que estão servindo às suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O meia Diego está suspenso. Já Gabriel Barbosa, João Lucas e Arrascaeta estão lesionados.

O treinador rubro-negro mantém uma dúvida no atacante entre Michael e Vitinho. Se o primeiro for o escolhido, Gérson deve atuar como meia. Se por ventura, ele escolher o segundo, ele deve atuar aberto pelo lado direito.

Arbitragem

Os árbitros são do Paraná. Paulo Roberto Alves Júnior apita o jogo. Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos serão os auxiliares. No VAR estará o paulista Thiago Duarte Peixoto.