O projeto que prevê que os colégios militares deem prioridade na admissão de estudantes residentes no bairro das unidades foi aprovado, em segunda e definitiva votação, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
De autoria do líder do Governo na Alego, deputado Wilde Cambão (UB), o texto acrescenta um artigo à Lei n° 14.044, de 21 de dezembro de 2001, que dispõe sobre as unidades do Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás (CPMG).
Na justificativa da proposta, o parlamentar argumenta que as unidades compõem uma parte muito expressiva do sistema educacional e promovem um ensino diferenciado, tendo grande êxito nas aprovações de seus alunos nos vestibulares mais concorridos do país. “Mas nada adianta ter um colégio militar no bairro e a população que ali reside, não poder usufruir desse ensino”, conclui.
Caso esses alunos não preencham todas as vagas, o projeto indica que deve ser realizado sorteio em que se admitirá a participação de alunos de outros bairros. Agora, a matéria segue para sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).